Foto: Reprodução/Facebook/@handmaidsonhulu. Literatura, Séries

Margaret Atwood anuncia sequência do livro “The Handmaid’s Tale”


A escritora canadense Margaret Atwood, nome por trás do best-seller “The Handmaid’s Tale” (“O Conto da Aia” no Brasil), anunciou o lançamento de uma sequência para o livro, intitulada “The Testaments”.

O novo capítulo será narrado por três personagens femininas e será ambientado 15 anos após os eventos que finalizam o primeiro livro.

“Tudo que vocês me perguntaram sobre Gilead e seu funcionamento interno é a inspiração para este livro. Bom, quase tudo! A outra é o mundo em que estamos vivendo”, disse Atwood. A escritora ainda afirmou que o lançamento da sequência não está relacionado à adaptação televisiva de “The Handmaid’s Tale”.

Lançado em 1985, “The Handmaid’s Tale” já virou ópera, filme e novelas de rádio (produzidas pela BBC Radio 4 em 2004 e pela CBC Radio em 2002). Mas foi com o lançamento da série da Hulu, em 2016, que a história de Offred e a terrível Gilead ganharam ainda mais reconhecimento por parte do público e da crítica especializada – até agora, são 2 Globos de Ouro e 11 Emmy Awards. Com duas temporadas lançadas, a série já foi renovada para mais um ano.

A sequência literária de “The Handmaid’s Tale”, “The Testaments”, já tem data de lançamento oficial: 10 de setembro de 2019. Anota na agenda!

Foto: Reprodução/Facebook/@handmaidsonhulu

 

Relacionado:

 

Leia mais sobre Literatura e Séries

Comentários

comentários