Stephen Hillenburg, criador de "Bob Esponja", morre aos 57 anos Séries

Stephen Hillenburg, criador de “Bob Esponja”, morre aos 57 anos


Triste notícia para o mundo da animação. A Nickelodeon anunciou nesta terça-feira (27/11) a morte do biólogo e artista Stephen Hillenburg, criador do desenho “Bob Esponja”, aos 57 anos. 

O artista morreu em decorrência da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), com a qual foi diagnosticado em março do ano passado. Rara, a doença também foi o motivo da morte do físico Stephen Hawking no início do ano.

“Bob Esponja Calça Quadrada” estreou na Nickelodeon no dia 1 de março de 1999. Até o momento, o desenho levou ao ar quase 250 episódios. A produção já levou para casa diversos prêmios, dentre eles Emmy Awards e Annie Awards (o Oscar da animação).

Dubladas e legendadas em mais de 60 línguas, as aventuras do inocente Bob Esponja se tornaram um dos maiores sucessos da Nick. Sua série gerou dois filmes, o “Bob Esponja: O Filme”, lançado em 2004, e o “Bob Esponja: Um Herói Fora D’Água”, de 2015.

“Estamos incrivelmente tristes pelas notícias da morte de Steve Hillenburg, que seguiu uma batalha com a ELA”, disse a Nickelodeon em uma declaração oficial. “Ele foi um amigo amado e parceiro criativo de longa data para todos na Nickelodeon e nossos corações estão com toda a sua família. Steve imbuiu “Bob Esponja Calça Quadrada” com seu senso de humor único e inocência que trouxeram felicidade a gerações de crianças e famílias em todo o mundo. Seus personagens completamente originais e o mundo da Fenda do Biquíni permanecerão para sempre como um lembrete do valor do otimismo, da amizade e do poder ilimitado da imaginação.”

Foto: Reprodução.

Foto: Reprodução.

 

Descanse em paz, Stephen!

Foto: Reprodução/@spongebob

Com informações da Variety

Leia mais sobre Séries

Comentários

comentários