'Álbum Branco', dos Beatles, ganha edição comemorativa com material inédito Música

‘Álbum Branco’, dos Beatles, ganha edição com material inédito; ouça


Em comemoração aos 50 anos do lançamento do ‘Álbum Branco’, dos Beatles, foi lançada, nesta sexta-feira (09), uma nova edição do disco com várias horas de materiais inéditos. 

Além da remasterização do próprio álbum, com uma nova mixagem de som feita por Giles Martin, filho do produtor George Martin, a versão ainda conta com novas demos e takes inéditos tirados das sessões de gravações do disco, o único trabalho duplo lançado pelos Beatles.

A versão física do novo formato do ‘Álbum Branco’ é formada por sete discos, que incluem 27 demos, 50 takes descartados e um livro de 164 páginas sobre o processo de criação do disco.

Além de ser lançado na versão física em formato de um box para colecionadores, como também aconteceu com o lançamento especial em homenagem aos 50 anos do “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, a versão disponibilizada digitalmente em serviços de streaming, como o Spotify, também inclui o material extra na íntegra.

O “Álbum Branco” foi lançado originalmente no dia 22 de novembro de 1968. Na introdução do livro pertencente ao novo box do disco, McCartney afirma que o álbum era o começo de uma nova jornada: “Tínhamos deixado a banda do Sgt. Pepper tocar nos seus ensolarados Campos Elíseos e estávamos então dando pernadas em novas direções sem um mapa.”

Ouça a nova versão do “Álbum Branco”, dos Beatles:

Comentários

comentários