Detalhe Poltrona D-BOX Bal Críticas, Filmes

Cinemark lança no Brasil novo modelo de poltrona D-BOX inédito no mundo


A Cinemark convidou o Pop Cultura para experimentar em primeira mão os modelos mais novos de poltronas D-BOX, instalados recentemente na unidade do Shopping Villa-Lobos, em São Paulo. O complexo do shopping havia sido reformado e reinaugurado recentemente também para trazer pela primeira vez no Brasil o conceito Cinemark Movie Bistro, com cardápio exclusivo, poltronas mais largas e ambiente diferenciado.

Corredor Cinemark Movie Bistro

Corredor de acesso às salas do complexo

Quem acompanha nossa coluna semanal de estreias da semana nos cinemas sabe que trazemos todos os detalhes dos lançamentos. Além da sinopse, temos os atores principais, tamanho do longa, e até os tipos de salas em que o filme será exibido. Desde os formatos especiais até os simuladores de movimentos para que o espectador tome a melhor decisão de onde ver aquele lançamento tão esperado.

Poltrona D-BOX Bali

Poltrona de demonstração localizada no hall do complexo

Chamadas de D-BOX Bali, as novas poltronas tem uma grande semelhança com o modelo Deluxe presente no exterior mas não possuem as reclinações características de salas VIP. Maiores e mais confortáveis que a versão básica do simulador de movimentos, elas herdaram a largura e conforto das versões mais caras, com braço duplo individual. Durante o anúncio, a Cinemark informou que o Brasil foi o primeiro país a receber as primeiras poltronas do novo modelo criado pela D-BOX Technologies e um dos motivos para a escolha do complexo localizado no Shopping Villa-Lobos é por conta dele ter sido o primeiro cinema no Brasil que recebeu as poltronas D-BOX, há cerca de quatro anos. Além disso, a rede também tem planos de trazer o modelo Deluxe ao Brasil no futuro.

Como foi assistir O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos em D-BOX?

Poltrona D-BOX Bali na sala

As poltronas ficam localizadas no lugar mais privilegiado da sala: o centro — no fundo, as poltronas exclusivas do Movie Bistro, com mesas independentes.

Com a estreia no mesmo dia, assistimos a mais nova aposta da Disney nos relançamentos de clássicos em live-action. O segredo das poltronas em relação à principal concorrente é a possibilidade de assistir um filme em uma sala XD (formato especial da Cinemark com tela até 40% maior e som até 7 vezes mais potente, além de som 360 graus Dolby Atmos em alguns locais) ao mesmo tempo que aproveita o simulador de movimentos que fica estrategicamente posicionado no centro da sala, considerado o ponto ideal (hot spot) para aproveitamento do som e imagem.

Outra carta na manga de quem prefere a sala também inclui a possibilidade de definir a intensidade dos movimentos através de botões localizados no braço direito de cada assento. São quatro níveis que vão do mais calmo até o mais agitado. Para quem preferir, é possível até desligar os efeitos de simulação. Como as poltronas são individuais, definir a intensidade não afeta a configuração do espectador ao lado.

Seletor de intensidade D-BOX

O cliente pode escolher entre efeitos mais intensos, mais suaves ou nenhum, desligando.

Como frequentador assíduo de salas 4DX e D-BOX, gosto da intensidade máxima e assim deixei configurado. Para quem não sabe, O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos é baseado no balé O Quebra-Nozes (1891) de Tchaikovsky e no conto infantojuvenil O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos (1816), de E. T. A. Hoffmann. Com um apelo natalino e infantil, os movimentos que acompanhavam o filme eram precisos porém suaves, mesmo com o controle de intensidade na última posição. Baseado nas experiências anteriores nas salas, é certo que essa sensação se dá por conta da própria origem do filme, que conta com movimentos de câmera suaves e não tem eventos suficientes para justificar movimentos mais intensos. Apesar disso, o pouco que tinha era fielmente ligado ao espectador, trazendo imersão.

É importante deixar claro que estar pronto para uma sensação de imersão tem seu preço; o valor dos ingressos para as cadeiras é maior que o de uma sessão com assentos normais. 33 poltronas D-BOX estão divididas entre as salas 1 e 5 do Cinemark Movie Bistro Villa Lobos. Os ingressos podem ser comprados pela internet ou na bilheteria do cinema.

Comentários

comentários