Foto: Reprodução. Filmes, Música

Diretora Ava DuVernay prepara documentário sobre Prince para a Netflix


Ava DuVernay, diretora de “Selma: Uma Luta Por Igualdade” e “A 13ª Emenda”, irá comandar uma série documental sobre o músico Prince para a Netflix.

“Prince foi um gênio, uma alegria e uma sacudida aos sentidos. Ele era único. Destruiu qualquer preconceito, esmagou barreiras, compartilhou tudo em seu coração através da música. A única maneira que sei fazer este filme é com amor e grande cuidado. Estou honrada por fazê-lo e grata pela oportunidade encarregada a mim pelo seu patrimônio”, comentou a cineasta ao Deadline.

A produção da série de documentário está sendo feita em parceria com o patrimônio do cantor – pelo o qual, segundo o site, foi escolhida a dedo. À cineasta foi concedido acesso a todo o seu legado, como músicas nunca divulgadas e vídeos exclusivos. Ao lado de outros membros da produção, Ava DuVernay visitou repetidamente nos últimos meses o Paisley Park, propriedade onde Prince morava e trabalhava.

Diretora da fantasia da Disney “Uma Dobra no Tempo”, de 2017, que contou com Oprah Winfrey e Reese Witherspoon como protagonistas, Ava DuVernay fez história ao se tornar a terceira mulher e a primeira negra a dirigir um longa com orçamento acima de 100 milhões de dólares. Até o momento, Patty Jenkins e Kathryn Bigelow haviam sido as únicas com seus trabalhos em “Mulher-Maravilha” (2017) e “K-19: The Widowmaker” (2002).

Foto: Reprodução

 

Relacionado:

 

Leia mais sobre Filmes

Comentários

comentários