AMorteLheCaiBem Filmes

Sete filmes estilo Sessão da Tarde para entrar no clima do Halloween


Ainda não entrou no clima de Halloween? Vem que a gente te ajuda. Separamos sete filmes à lá Sessão da Tarde para que você mergulhe de cabeça em uma das datas festivas mais divertidas do ano!

1 – “Os Fantasmas Se Divertem” (1988), Tim Burton

O filme de terror e humor negro com Michael Keaton, Geena Davis, Winona Ryder e Alec Baldwin é um grande clássico do diretor americano Tim Burton. Na trama, os fantasmas Bárbara e Adam Maitland pedem ajuda a um estranho espírito para assustar os atuais moradores de sua antiga casa.

Foto: Reprodução/Facebook/@BeetlejuiceOfficial.

Foto: Reprodução/Facebook/@BeetlejuiceOfficial.

2 – “Abracadabra” (1993), Kenny Ortega

Comandado pelo mesmo diretor de “High School Musical”, a fantasia “Abracadabra” acompanha a história de um adolescente que acidentalmente libera o espírito de três bruxas más. Com a ajuda de sua irmã e de uma amiga, ele vai tentar impedi-las de se tornaram imortais. Clássico da Disney!

Foto: Reprodução/Facebook/@DisneyHocusPocus.

Foto: Reprodução/Facebook/@DisneyHocusPocus.

3 – “A Casa Monstro” (2006), Gil Kenan

A animação de mistério e terror “A Casa Monstro” é um filme infantil, mas tem uma atmosfera horripilante… O filme apresenta ao público uma assustadora casa abandonada que parece comer coisas e pessoas. Após muita suspeita, três amigos decidem entrar no local e descobrir a verdade.

Foto: Divulgação/Columbia Pictures.

Foto: Divulgação/Columbia Pictures.

4 – “A Família Addams” (1991), Barry Sonnenfeld

Clássico absoluto de Halloween, o filme de Barry Sonnenfeld acompanha a vida da bizarra família Addams quando um homem aparece na mansão alegando ser o irmão desaparecido de Morticia. Quando ela percebe certas incongruências, começa a suspeitar que o homem esteja planejando roubar a fortuna da família.

Foto: Reprodução/Facebook/@TheAddamsFamilyMovie.

Foto: Reprodução/Facebook/@TheAddamsFamilyMovie.

5 – “O Estranho Mundo de Jack” (1993), Henry Selick

Baseado em um poema criado por Tim Burton, “O Estranho Mundo de Jack” foi transformado em longa-metragem pelo diretor Henry Selick. No stop-motion, Jack Skellintong se cansa de ser responsável todos os anos pelo Dia das Bruxas na Cidade do Halloween. Após entrar acidentalmente no portal do Natal e se encantar pela data comemorativa, Jack tenta roubar o Papai Noel e trazer o feriado para a sua cidade.

Foto: Reprodução/Facebook/@TheNightmareBeforeChristmas.

Foto: Reprodução/Facebook/@TheNightmareBeforeChristmas.

6 – “A Morte Lhe Cai Bem” (1992), Robert Zemeckis

Absolutamente bizarro, o filme de fantasia e terror de Robert Zemeckis (nome por trás da saga “De Volta Para o Futuro”) tem Meryl Streep, Goldie Hawn e Bruce Willis no elenco principal. A trama acompanha a rivalidade entre uma escritora e uma estrela de cinema. Anos após a personagem de Hawn perder o marido para a inimiga, ela aparece surpreendentemente mais nova e mais bonita. Seu segredinho de beleza garante a imortalidade, mas a um preço alto.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

7 – “Coraline” (2009), Henry Selick

Olha ele aí de novo! Dezesseis anos após o sucesso de “O Estranho Mundo de Jack”, Henry Selick decidiu se aventurar mais uma vez no mundo do stop-motion, desta vez com uma história própria. Em “Coraline”, uma jovem descobre uma porta secreta em sua casa na qual é transportada para outra realidade. Lá, suas vontades se realizam facilmente e todos tem botões no lugar dos olhos. Mas será que é tudo tão perfeito assim?!

Foto: Divulgação/© 2009 - Focus Features.

Foto: Divulgação/Focus Features.

Foto: Divulgação

 

Leia mais sobre Filmes

Comentários

comentários