Foto: Divulgação. Críticas, Séries

Review (03×01) | Tensão marca o início da 3ª temporada de “Riverdale”


Foi ao ar nesta quarta-feira (10/10) na Warner Channel Brasil o primeiro episódio da terceira temporada de “Riverdale”. Com um pequeno salto temporal (três meses se passaram desde os eventos que marcaram a última season finale), o capítulo já iniciou o novo ano da série com muita tensão. Atenção: o texto abaixo contém spoilers.

A série já apresentou ao público o que deve ser o novo mistério da temporada: a seita da misteriosa fazenda que Polly mora. Rituais bizarros e (o que parecem ser) alucinações nos deixaram tensos e curiosos para o que vem por aí. Tem gente apostando em uma pegada mais sobrenatural, outros já acreditam que “Riverdale” está mais dark e explorará um lado psicológico. De todos, no entanto, o plot de Archie na cadeia foi o que mais teve desenvolvimento, mostrando como o caso afetou sua família e amigos.

Talvez o maior erro do episódio tenha sido abordar tantos acontecimentos importantes logo de cara. Vimos o processo de todo o julgamento e condenação de Archie; Jughead e os Serpentes travando uma nova guerra com os Goolies; Betty em conflito com sua família; e ainda rituais estranhos e macabros. Apesar de manter a tensão presente, o excesso de informações acabou por causar cansaço e, com isso, perder um pouco de seu efeito dramático.

Para um início de temporada, o episódio em si foi morno mas, pelo o que o elenco anda comentando, podemos esperar ainda muita coisa sombria pela frente. As aparições de Cheryl (tá aí alguém que sabe como fazer uma entrada memorável!) se mantém como os pontos altos do episódio, além da cena dos eventos misteriosos mencionados acima.

Se “Riverdale” continuar seguindo um caminho mais dark, a terceira temporada da série promete surpresas boas. Novos episódios toda quarta-feira, às 21h40, na Warner Channel.

Foto: Divulgação

 

Relacionado:

 

Leia mais sobre Séries

Comentários

comentários