Hotel-Artemis-2 Críticas, Filmes

Crítica | Hotel Artemis mistura a máfia e o sci-fi com maestria


Já imaginou um filme de máfia atual fazendo um crossover com um filme de Sci-Fi? O Hotel Artemis é um exclusivo hotel secreto designado a dar o suporte vital a grandes e pequenos mafiosos, na surdina. Entre altos e baixos, o hotel, que já não era o mais pacífico, torna-se o inferno. O filme estreou nesta quinta-feira nos cinemas e o Pop Cultura já assistiu para dizer se vale a pena ou não.

Ver um filme com o orçamento, originalidade e esforço de Hotel Artemis receber o prestígio (merecido) nos cinemas junto de grandes nomes é, definitivamente, digno de palmas. Com a estreia na direção de Drew Pearce, o Artemis se encontra em 2028. No centro de uma Los Angeles reinada pelo crime, dois irmãos feridos durante o roubo de um banco buscam refúgio no hotel, cuja diretoria fica a cargo da enfermeira sem noção encarnada por Jodie Foster — que atua de forma espetacular no papel após 5 anos.

Com uma vibe John Wick e um estilo Cães de Aluguel, Hotel Artemis conta com Sterling K. Brown também em um papel principal, vivendo um dos irmãos envolvidos no roubo. O elenco em si não deixa a desejar; Jeff Goldblum e Sofia Boutella também sabem roubar a cena. A direção quis mostrar o ambiente dark com detalhes como uma iluminação mais quente, que é característica dos cenários de máfia que vemos em muitas obras.

Apesar dos grandes acertos, o filme demora a embalar mas consegue segurar um nível de suspense — com muita dificuldade. Os primeiros 30 minutos basicamente tentam tornar clara a razão da existência do longa. Além disso, a narrativa se confunde em vários momentos. Ao tentar empurrar várias histórias distintas ao espectador, o foco se perde; apenas algumas se completam no decorrer do enredo.

Hotel Artemis

Hotel Artemis é um grande acerto. Na estreia de Drew Pearce na direção, tem atuações excelentes, diálogo equilibrado e boa atmosfera. Juntando isso às boas cenas de ação e personagens cativantes, temos um longa acertado e com estilo.

Comentários

comentários