Os Jovens Titãs em Ação: Nos Cinemas Filmes

Filmes em Cartaz na Semana: O Candidato Honesto 2, Jovens Titãs e mais


Toda semana, vários títulos nacionais e gringos chegam para expandir o menu de estreias nos cinemas e estarão aqui no Pop Cultura. Não perca as novidades e acompanhe um dos filmes em cartaz que você tanto espera aqui! Nesta edição da coluna, todos os destaques em cartaz da semana nos circuitos tradicional e alternativo do cinema brasileiro.

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas

(Teen Titans Go! To the Movies)

Poster de Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas

Robin, Ciborgue, Estelar, Ravena e Mutano formam os chamados Jovens Titãs. Ao perceberem que todos os super-heróis estão estrelando seus filmes, eles decidem resolver a situação. O líder do grupo, Robin, está determinado a ser visto como um astro, ao invés de um escudeiro. Com ideias malucas e até uma canção, eles partem em busca de um diretor de Hollywood e vão até Tinsel Town realizar o sonho de ter o próprio filme, mas acabam sendo enganados por um supervilão.

– Com as vozes de: Manolo Rey, Charles Emmanuel, Mariana Torres
– Tempo de exibição: 88 minutos
– Censura: Livre

Exibição:

  • Salas convencionais, premium (som e imagem aprimorados) e salas com simuladores de movimentos (D-BOX)
  • 2D
  • Áudio dublado ou original legendado

O Candidato Honesto 2

Poster de O Candidato Honesto 2

O político brasileiro João Ernesto se entrega à justiça e é preso por corrupção, antes de tentar dar a volta por cima com sinceridade e propostas reais. Após cumprir quatro anos de cadeia, João Ernesto se candidata à presidência novamente, e vence. Um ano depois, o Brasil entra em uma grande crise e, influenciado por seu vice, as decisões de Ernesto podem levá-lo ao impeachment.

– Com os atores: Leandro Hassum, Rosane Mulholland, Flávia Garrafa
– Tempo de exibição: 105 minutos
– Censura: 16 anos

Exibição:

  • Salas convencionais e premium (som e imagem aprimorados)
  • 2D
  • Nacional

Deus Não Está Morto: Uma Luz na Escuridão

(God´s Not Dead: A Light in Darkness)

Poster de Deus Não Está Morto: Uma Luz na Escuridão

Quando um incêndio terrível atinge a Igreja de Saint James, devastando a congregação e o Pastor Dave, a universidade vizinha Hadleigh University usa a tragédia para tentar despejar a igreja do campus. A batalha logo se levanta entre a igreja e a comunidade, o Pastor Dave contra seu amigo de longa data Thomas Ellsworth, o presidente da universidade, envolvendo também a estudante Keaton membro do ministério da igreja, questionando sua fé cristã.

– Com os atores: David A.R. White, John Corbett, Shane Harper
– Tempo de exibição: 105 minutos
– Censura: 12 anos

Exibição:

  • Salas convencionais
  • 2D
  • Áudio dublado

Ferrugem

Poster de Ferrugem

Tati é uma adolescente cheia de vida, que gosta de compartilhar seus melhores momentos no Instagram e Facebook. Mas a vida de Tati vira ao avesso quando algo que ela não queria compartilhar com ninguém cai no grupo de WhatsApp do colégio.

– Com os atores: Clarissa Kiste, Dudah Azevedo, Enrique Diaz
– Tempo de exibição: 100 minutos
– Censura: 14 anos

Exibição:

  • Salas convencionais
  • 2D
  • Nacional

Meu Tio e o Joelho de Porco

Poster de Meu Tio e o Joelho de Porco

Com a reencarnação em stop-motion de seu tio como copiloto, Rafael Terpins empreende uma viagem para a São Paulo dos anos 70 para reviver a história do Joelho de Porco, banda pioneira do rock brasileiro que “era punk por que não tinha outro nome para dar pra coisa”. Terpins compõe um réquiem sincero para seu tio Tico, o eterno piadista. O filme se esquiva das artimanhas usuais do rockumental e evita impor o mito do gênio roqueiro, pelo contrário, invoca a pessoa e exibe todas suas virtudes e contradições, sem cair no melodrama nem em grandiloquências, com a sensibilidade e o frescor de uma criança que desenha esse tio que aparece na TV e tanto admira.

– Com os atores: Rafael Terpins, Ricardo Petraglia, Tico Terpins
– Tempo de exibição: 76 minutos
– Censura: Indefinida até o momento da publicação

Exibição:

  • Salas convencionais
  • 2D
  • Nacional

As Herdeiras

(Las Heredera)

Poster de As Herdeiras

Chela e Chiquita, herdeiras de uma família rica no Paraguai, vivem confortavelmente há 30 anos. Porém, ao chegar na terceira idade, percebem que o dinheiro não é mais suficiente e começam a vender seus bens. Quando suas dívidas chegam ao ponto da Chiquita ser presa por cobranças fraudulentas, Chela começa a providenciar um serviço local de táxi para um grupo de senhoras ricas. Enquanto Chela se acostuma com a nova realidade, ela conhece a jovem Angy, e juntas embarcam em uma jornada de transformação pessoal.

– Com os atores: Ana Brun, Margarita Irun, Ana Ivanova
– Tempo de exibição: 95 minutos
– Censura: 12 anos

Exibição:

  • Salas convencionais
  • 2D
  • Áudio original legendado

Nico, 1988

Poster de Nico, 1988

Nico, 1988 é um filme biográfico sobre a última fase da vida de Nico, ícone feminino do Velvet Underground e musa de Andy Warhol. O filme retrata uma voz sobre a última digressão de um solo, enquanto tenta restabelecer a relação com o mundo e lidar com sua toxicodependência e depressão. Retratar uma figura tão icónica como a de um filme em que o fragmento é mais importante do que um olhar cansado e desiludido de Trine Dyrholm, um maravilhoso atriz dinamarquesa that interpreta Nico, esconde mil histórias que não precisam de ser contadas.

– Com os atores: Trine Dyrholm, John Gordon Sinclair, Anamaria Marinca
– Tempo de exibição: 93 minutos
– Censura: 16 anos

Exibição:

  • Salas convencionais
  • 2D
  • Áudio original legendado

A Destruição de Bernardet

Poster de A Destruição de Bernardet

Jean-Claude Bernardet está velho e doente. O maior crítico de cinema vivo do Brasil se reinventa através da sua própria destruição. O filme, que transita entre a ficção e o documentário, utiliza dispositivos inusitados para acionar a memória da personagem e narrar a trajetória de um intelectual que se transforma em ator aos 70 anos. Não se trata de uma biografia convencional e sim de um projeto construído com o próprio personagem ao longo da filmagem. Um ensaio sobre a apropriação do próprio corpo na velhice.

– Com: Jean-Claude Bernardet, Vânia Debs, Tata Amaral
– Tempo de exibição: 72 minutos
– Censura: 12 anos

Exibição:

  • Salas convencionais
  • 2D
  • Nacional

Fica Mais Escuro Antes do Amanhecer

Poster de Fica Mais Escuro Antes do Amanhecer

Iran vive em uma fábrica de gelo que fica em um lugarejo constantemente afetado por mudanças climáticas extremas e fadado a presenciar o último pôr do sol. Paralelamente, em um jogo psicológico de lembranças, Iran trata de sua mulher, Lara, que sofre com a depressão de uma perda. Um jogo perigoso que nos leva para dentro da cabeça de nosso personagem, influenciando a vida do povoado.

– Com os atores: Caco Ciocler, Imara Reis, Lucy Ramos
– Tempo de exibição: 87 minutos
– Censura: 14 anos

Exibição:

  • Salas convencionais
  • 2D
  • Nacional

Takara – A Noite em que Nadei

(Takara, la nuit où j’ai nagé)

Poster de Takara - A Noite em que Nadei

Toda noite, um homem sai de casa para trabalhar no mercado de peixe da cidade. Na casa silenciosa, Takara, seu filho de seis anos, não consegue dormir e desenha um peixe e coloca em sua mochila. De manhã, ainda sonolento, o caminho de Takara para a escola se transforma em uma aventura inesperada em direção à cidade, nas montanhas nevadas do Japão.

– Com os atores: Takara Kogawa, Keiki Kogawa, Takashi Kogawa
– Tempo de exibição: 78 minutos
– Censura: 14 anos

Exibição:

  • Salas convencionais
  • 2D
  • Áudio original legendado

O Renascimento do Parto 3

Poster de O Renascimento do Parto 3

O Brasil é o campeão mundial de cirurgias cesarianas no setor privado. Mais de 50% das mulheres brasileiras grávidas têm seus bebês por meio de procedimentos cirúrgicos. Esse percentual chega a 70%, 80% e mesmo 95% no caso dos nascimentos na rede privada de saúde. A situação é alarmante: a recomendação da Organização Mundial da Saúde é de que a porcentagem de cesarianas não ultrapasse 15% do total de partos. As consequências desse índice são graves: aumento da pré-maturidade, enfraquecimento do vínculo materno-infantil, crescimento do desmame precoce e da depressão pós-parto, dentre outros.

– Tempo de exibição: 72 minutos
– Censura: Indefinida até o momento desta publicação

Exibição:

  • Salas convencionais
  • 2D
  • Nacional

Yonlu

Poster de Yonlu

Baseado na história real de Vinícius, de nome artístico Yonlu, dono de grande talento como poeta, músico e desenhista. O rapaz, um gênio que domina quatro idiomas, que escreve seus poemas em inglês e faz sucesso na internet tocando suas músicas, sente-se deslocado socialmente e melancólico diante da vida. Para tentar superar essas dificuldades, começou a fazer análise aos oito anos. Aos 16, num momento de maior fragilidade, procura um fim apoiado por um grupo de internautas em um site onde sugerem métodos de suicídio.

– Com os atores: Thalles Cabral, Nelson Diniz, Lorena Lorenzo
– Tempo de exibição: 90 minutos
– Censura: 14 anos

Exibição:

  • Salas convencionais
  • 2D
  • Nacional

Comentários

comentários