Foto: Divulgação. Filmes

Elenco de “Guardiões da Galáxia” divulga carta aberta sobre demissão do diretor James Gunn


Pouco mais de uma semana após a Disney anunciar a demissão do diretor James Gunn de “Guardiões da Galáxia Vol. 3” – leia sobre clicando aqui – , o elenco do filme se pronunciou sobre o ocorrido através de uma carta aberta.

Após Gunn ter publicado provocações dirigidas ao presidente americano Donald Trump, apoiadores do político trouxeram à tona os tweets polêmicos nos quais o cineasta brinca com assuntos como estupro e pedofilia.

A carta foi publicada na conta de Chris Pratt (o nosso Senhor das Estrelas). Nela, vemos a assinatura de todo o elenco: Pratt, Bradley Cooper, Zoe Saldana, Vin Diesel, Sean Gunn, Dave Bautista, Karen Gillan, Michael Rooker e Pom Klementieff. Leia a carta traduzida:

Para nossos fãs e amigos:

Damos total apoio a James Gunn. Ficamos todos em choque com a sua demissão abrupta na última semana e esperamos intencionalmente estes dez dias para responder para que pudéssemos pensar, rezar, ouvir e discutir. Neste período, fomos encorajados pela grande quantidade de apoio de fãs e membros da mídia que querem ver James readmitido como diretor do “Volume 3” e também desencorajados por aqueles tão facilmente ludibriados em acreditar nas teorias de conspiração bizarras que o cercaram.

Fazer parte dos filmes de “Guardiões da Galáxia” tem sido uma grande honra em nossas vidas. Não podemos deixar este momento passar sem expressar nosso amor, apoio e gratidão a James. Não estamos aqui para defender suas piadas de muitos anos atrás mas para compartilhar nossa experiência de ter passado anos juntos no set gravando “Guardiões da Galáxia” 1 e 2. O caráter que ele mostrou ao ser demitido é consistente com o homem que ele foi todos os dias no set e o seu pedido de desculpas, de agora e de anos atrás quando falou sobre este assunto pela primeira vez, acreditamos que seja de coração, um coração que todos conhecemos, confiamos e amamos. Ao escolher cada um de nós para ajudá-lo a contar a história de desajustados que procuram redenção, ele mudou nossas vidas para sempre. Acreditamos que o tema de redenção nunca esteve tão relevante quanto agora.

Cada um de nós está ansioso para trabalhar novamente com nosso amigo James no futuro. A sua história não acabou – ainda há muito por vir.

Há um pequeno processo devido no tribunal da opinião pública. James provavelmente não será a última pessoa a ser colocada neste julgamento. Devido à crescente divisão política neste país, é seguro dizer que situações como esta voltarão a acontecer, embora esperamos que americanos de todo o espectro político possam diminuir os assassinatos de carácter e parar de transformar em arma o pensamento de massa.

Esperamos que o que ocorreu possa servir de exemplo para que todos nós percebamos a enorme responsabilidade que temos conosco e com cada um de nós em relação ao uso de nossas palavras escritas quando as gravamos em pedras digitais; que nós, como sociedade, possamos aprender com esta experiência e que no futuro pensemos duas vezes antes de decidirmos o que queremos expressar; e que com a aprendizagem talvez possamos aproveitar esta capacidade para ajudar e curar ao invés de machucar uns aos outros. Obrigado por tomarem seu tempo para ler nossas palavras.

Os Guardiões da Galáxia.

 

Foto: Divulgação

 

Leia mais sobre Filmes

Comentários

comentários