Paul McCartney - Up and Coming tour Música

Produtor de novo disco de Paul McCartney comenta música sobre o Brasil


Em setembro deste ano, Paul McCartney lançará um novo disco, que recebeu o nome  de “Egypt Station”. Até o momento, já foram divulgadas duas faixas, “Come On To Me” e “I Don’t Know”. Apesar da referência egípcia do nome, o país africano não será o único homenageado no novo trabalho do músico. 

Como noticiado anteriormente no Pop Cultura, McCartney terá, em seu novo álbum, uma música em homenagem ao Brasil. O clipe, inclusive, teve fragmentos gravados durante a última passagem do artista pelo Brasil, em outubro de 2017, quando se apresentou em Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador.

O produtor Greg Kurstin, que já trabalhou com nomes importantes da música, como Beck, Foo Fighters, Adele, Sia e Pink, entre outros, está encarregado do novo projeto de Paul McCartney. Em entrevista à edição americana da revista Rolling Stone, ele contou um pouco sobre o disco e também sobre a faixa “brasileira”, que recebeu o nome de “Back in Brazil”.

“Há algumas músicas de rock, há outras que são mais acústicas e há uma influenciada pelo estilo brasileiro. Sonoramente, ele [Paul McCartney] queria evitar qualquer coisa comum. Ele queria experimentar”.

Quando perguntado sobre mais detalhes da música influenciada pelo estilo brasileiro, Kurstin comentou:

“Ela chama “Back in Brazil”. Foi uma das primeiras músicas que nós gravamos e provavelmente fizemos umas quatro ou cinco versões diferentes até chegarmos na final. Foi uma das mais complicadas de se obter o sentimento, de conseguir o ritmo da bateria e todas essas coisas. Começou como algo muito diferente do que se tornou. Mas estou muito feliz com ela. Tem clarinetes tocando na parte do piano elétrico. Começou com o piano elétrico e bateria, junto de toda a banda, e depois nos desfizemos e construímos tudo com instrumentos de orquestra. Quando ela realmente ganhou vida para mim foi quando trouxemos o [compositor] Alan Broadbent e ele ajudou com o arranjo. Ele fez as cordas, os clarinetes e a flauta e coisas assim. Eu gosto dos arranjos que ele fez na música.”

O novo álbum de Paul McCartney, “Egypt Station”, tem lançamento marcado para o dia 7 de setembro.

Foto: Reprodução/Site oficial

Comentários

comentários