Foto: Divulgação. Séries

Confira 11 curiosidades sobre “Brooklyn Nine-Nine”


Há cinco anos no ar, a série de comédia “Brooklyn Nine-Nine” ganhou o coração do público com seu humor inteligente.

Em maio deste ano, a Fox causou furor nas redes sociais ao anunciar o cancelamento da série. Após milhares de mensagens dos fãs (incluindo de celebridades como Guillermo Del Toro, Lin-Manuel Miranda e Mark Hamill), o canal NBC resolveu resgatar a produção para uma sexta temporada.

Para celebrar esta série incrível, separamos 11 curiosidades sobre o seu elenco e produção.

Confira!

01. O nome do $

Um dos criadores da série, Michael Schur tem uma carreira recheada de sucessos. Ele trabalhou como roteirista do “Saturday Night Live” por seis anos, tornando-se no ano seguinte produtor e roteirista da versão americana de “The Office”. Em 2005, Schur estreou como co-produtor e roteirista de “The Comeback”, série com a eterna Phoebe de “Friends”, Lisa Kudrow. Três anos depois, criou ao lado de Greg Daniels a comédia “Parks and Recreation”. Mesmo depois de “Brooklyn Nine-Nine”, Michael Schur ainda foi responsável por criar a muito elogiada comédia da NBC, “The Good Place”. Tá bom pra você?

 

02. Andy Samberg

Comediante, produtor, roteirista e músico: na vida real, nosso Jake Peralta é tudo e mais um pouco. Andy Samberg ficou conhecido nos Estados Unidos em 2005, quando escrevia e atuava no programa “Saturday Night Live” ao lado dos colegas do trio musical The Lonely Island. Para o SNL, criou sucessos como “D*ck In A Box”, “Motherlover”, “Like a Boss”, “Jizz In My Pants” e “YOLO” – assista aos clipes clicando aqui. Foi seu sucesso no programa que o levou a ser convidado a viver o imaturo detetive Jake Peralta.

03. Versão BR

“Lei e Desordem” é a tradução oficial que o título “Brooklyn Nine-Nine” ganhou no Brasil. Apesar de fugir totalmente do nome original, até que não é tão sem sentido, né?!

04. TERRY LOVES YOGURT!

Não é só o nome que Terry Crews tem em comum com seu personagem, Terry Jeffords. O Sargento do 99º Distrito foi criado especialmente para o ator. Prova disto é que muito da personalidade de Crews foi impressa em Jeffords: o instinto paterno, a maturidade e o seu amor por exercícios físicos. Até a minivan que Terry tem na vida real serviu de inspiração para os roteiristas!

05. XOXO, Gossip Girl

Spotted! Nossa Amy Santiago foi uma minion de Blair Waldorf?! Sim, Melissa Fumero interpretou Zoe, uma das “seguidoras” da riquinha do Upper East Side. O ano era 2010 mas Melissa já gravava em Nova York com fichários na mão, rs.

Foto: Reprodução.

Foto: Reprodução.

06. Hermana

Stephanie Beatriz, a Rosa, também participou de alguns episódios da comédia “Modern Family”. Ela interpretou Sônia, a irmã da colombiana Glória Prichett (Sofia Vergara). Vale comentar que, na vida real, Stephanie é argentina. A atriz nasceu em Neuquén, província da Patagônia, mas tem mãe boliviana e pai colombiano – sua família se mudou para os Estados Unidos quando ela tinha apenas 3 anos.

BÔNUS: Assim como sua personagem, Stephanie Beatriz se assumiu bissexual em 2016. Ela está casada com o ator Brad Hoss.

07. Latinas

Falando em Stephanie, a atriz comentou em um painel da série que fez testes tanto para o papel de Rosa quanto para o de Amy. Na época, apenas Amy era descrita no roteiro como latina, enquanto Rosa se chamava Meghan. Ao ficar sabendo que Melissa Fumero havia sido selecionada para o papel de Santiago, Stephanie chorou. “Eu chorei. Eu fiquei muito feliz por ela mas também sabia que um canal não ia contratar duas latinas. Isto não acontece. É sempre só uma de nós. E aí dois dias depois minha agente me ligou e disse ‘Adivinha?!’ Foi incrível.” Dá pra imaginar “Brooklyn Nine-Nine” sem Stephanie?!

08. Improvisos

Apesar de contarem com um ótimo roteiro, é comum que as estrelas de “Brooklyn Nine-Nine” improvisem – os bordões “Cool. Cool. Cool. Cool. Cool.” e “HOT DAMN!” são bons exemplos. De acordo com o próprio elenco, Andy Samberg, Joe Lo Truglio e Chelsea Peretti são os que mais se arriscam. O gif abaixo é de um dos improvisos mais famosos da série. Durante a gravação de uma cena de perseguição, Samberg disse à Melissa Fumero: “você está bonita”. O comentário não estava no roteiro, então a reação automática da atriz foi virar os olhos. Fumero confirmou depois que achou que tivesse arruinado o take, mas o resultado final ficou tão fofo que a equipe de montagem não pôde deixar de fora! <3

09. Jake e Gina

Não é só na série que a dupla se conhece desde a infância. Na vida real, os atores Andy Samberg e Chelsea Peretti realmente estudaram juntos na época de escola. Inclusive, Chelsea comentou que tinha uma quedinha pelo amigo e que costumava “ligar para a casa dele e desligar, ligar e desligar” só para chamar a sua atenção. Dá pra imaginar?!

Foto: Reprodução.

Foto: Reprodução.

10. Vida real

Fora das telinhas, o elenco todo da série já está casado. Chelsea Peretti se casou em 2016 com Jordan Peele – sim, o também comediante e diretor do sucesso “Corra!”. Joe Lo Truglio, o Boyle, juntou os trapos com a atriz Beth Dover em 2014 – ela chegou a participar rapidamente de “Brooklyn Nine-Nine” durante a primeira temporada, mas também é conhecida por ter vivido Linda Ferguson em “Orange is The New Black”. Melissa casou-se em 2007 com o ator David Fumero, com quem contracenou em “One Life To Live” e, recentemente, no quinto ano de B99 – David interpretou o autor de palavras-cruzadas, Melvin Stermley.

11. “NINE-NINE!”

Antes de ganhar espaço na série, o grito de guerra do Distrito era um incentivo de Terry Crews para animar seus colegas de elenco em dias de muita gravação. “Terry foi o primeiro a começar a gritar “NINE-NINE!” no set. Geralmente em segundas-feiras de manhã ou quando era tarde da noite, para nos animar”, comentou Melissa Fumero. A ideia pegou tanto que os roteiristas decidiram incluir o grito na própria série. NINE-NINE!

 

Foto: Divulgação

 

Leia mais sobre Séries

Comentários

comentários