Foto: Reprodução/Facebook. Críticas, Séries

Crítica | “Sense8” finaliza sua história com especial emocionante


Nesta sexta-feira (08/05) estreou no catálogo da Netflix o capítulo final da série de Lana Wachowski, “Sense8”. O episódio de duas horas foi feito especialmente para os fãs a fim de finalizar a produção, cancelada no ano passado pela rede de streaming. 

>>ATENÇÃO: este texto contém spoilers<<

Com muita ação e drama, o final traz uma nova dinâmica em tela ao juntar todos os sensates e os personagens secundários da série (Hernando, Daniela, Amanita, Bug, Rajan, Mun, Diego) no plot principal.

“Sense8” deixa a empatia como seu maior legado. Ao nos colocar em contato com oito personagens de diferentes lugares do mundo – Estados Unidos, México, Alemanha, África, Coreia do Sul, Islândia e Índia – que estão conectados pela mente, Lana nos lembra que tentar se colocar no lugar dos outros (neste caso, literalmente) é o caminho para alcançar relacionamentos mais harmônicos.

A diretora e criadora da série finaliza a história de cada um dos sensates de maneira muito satisfatória aos fãs (não é por pouco que o episódio acaba com uma dedicatória a eles) e, claro, tudo isso sem deixar de levantar a bandeira LGBTQ+ uma última vez.

“Sense8” chegou a seu derradeiro fim, mas que sempre nos lembremos: amor vincit omnia.

Foto: Reprodução/Facebook

Relacionado:

 

Leia mais sobre Séries

Comentários

comentários

Final Thoughts

Overall Score 4.7