Dave McKean virá ao Brasil para lançar sua nova HQ, “Black Dog” Literatura

Dave McKean virá ao Brasil para lançar sua nova HQ, “Black Dog”


O ilustrador e quadrinista Dave McKean virá ao Brasil, a convite da DarkSide® Books, para participar do FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos, em Belo Horizonte, e lançar sua mais nova HQ, chamada “Black Dog”, no Rio de Janeiro.

A nova Graphic Novel do artista é baseada na vida de Paul Nash, pintor inglês surrealista que combateu na Primeira Guerra Mundial, e aborda, sobretudo, esse período delicado e determinante na vida do pintor, que iria marcar profundamente sua produção artística posterior, e compõe, através das lembranças de Nash e seus companheiros de batalha, um painel multifacetado e tocante sobre como a guerra e situações extremas nos modificam e como lidamos com toda a dor, a perda e o trauma que ela provoca.

Dave Mckean é conhecido por trabalhos em Asilo Arkham, Mister X, John Constantine, Violent Cases, Sandman, Orquídea Negra, Monstro do Pântano, Voodoo Lounge, entre outros, e criou ilustrações conceituais para “Harry Potter e a Câmara Secreta” e “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”. O inglês ainda ilustrou desde livros infantis, como “O Dia Em Que Eu Troquei Meu Pai Por Dois Peixinhos Dourados” e “Os Lobos Dentro das Paredes”, até livros adultos como “A Torre Negra: Mago e Vidro” e “Sombras da Noite”, ambos de Stephen King.

No dia 1º de junho, ele participará de um bate-papo no FIQ e, depois, irá ao Rio de Janeiro para o lançamento de “Black Dog”.

SERVIÇO:

Título: Black Dog: Os Sonhos de Paul Nash
Autor: Dave McKean
Tradutor: Bruno Dorigatti
Editora: DarkSide® Books
Edição: 1a
Idioma: Português
Especificações: 120 páginas, capa dura
Dimensões: 23 x 30 cm
Preço: R$59,90

Foto: Divulgação

Comentários

comentários