Saga da "Srta. Peregrine" ganhará nova trilogia de livros Literatura

Saga da “Srta. Peregrine” ganhará nova trilogia de livros


Durante a tarde desta quarta-feira (25), o autor Ransom Riggs anunciou, por meu de seu perfil no Twitter, que lançará uma nova trilogia da saga da “Srta. Peregrine”. 

Em entrevista exclusiva ao USA Today, Riggs contou que, agora, a saga se passará nos Estados Unidos, após o personagem principal, Jacob, ter voltado para casa depois de todas as aventuras vividas com as crianças peculiares. Agora, em casa, a história mostrará como os amigos peculiares tentarão se adaptar ao mundo atual.

O primeiro livro da nova trilogia, que já teve a capa revelada, como podem ver acima, se chamará “A Map of Days” [“Um mapa dos dias”, em tradução livre] e começará a ser vendido nos Estados Unidos a partir do dia 2 de outubro. O nome faz referência ao atlas temporal que aponta as localizações das fendas [como portais que os levam a diferentes tempos] no mundo peculiar, como explicou Ransom Riggs.

Ainda segundo o autor, como aconteceu nos outros livros, a personagem da capa será apresentada na história: “Ela é um caso triste, atormentado por uma nuvem de fumaça negra que a arrasta para onde quer que vá. O fantasma de sua irmã habita a fumaça e, às vezes, dependendo do dia, da luz e do humor da irmã, você pode apenas ver o rosto dela”.

E ainda há mais uma novidade: pela primeira vez, haverá fotos coloridas na publicação.

O primeiro livro da saga, “O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares” foi lançado em 2011. Depois, foi seguido por “Cidade dos Etéreos” (2014) e “Biblioteca de Almas” (2015).

Em 2016, a primeira parte da saga da Srta. Peregrine foi adaptada para o cinema, em “O Lar das Crianças Peculiares”, dirigido por Tim Burton.

Até o momento, “A Map of Days”, não tem data confirmada para chegar ao Brasil, mas o lançamento será no segundo semestre deste ano, pela Editora Intrínseca.

Leia Mais:

Review: afinal, Tim Burton não foi mesmo o autor de “O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares”?

Review: “Cidade dos Etéreos” traz ainda mais aventuras e descobertas aos leitores

Review | “Biblioteca de Almas” é encerramento perfeito para saga dos peculiares

Comentários

comentários