“La Casa de Papel” se torna a série de língua não-inglesa mais assistida na história da Netflix
Em seu relatório trimestral de desempenho, a Netflix confirmou que a produção do canal espanhol Antena3, La Casa de Papel, se tornou “a série de língua-não inglesa mais assistida na história” da gigante do streaming.
O comunicado também afirma que a série brasileira O Mecanismo, dirigida por José Padilha (Narcos, Tropa de Elite), está no caminho de se tornar “uma de nossas produções originais mais assistidas no Brasil”. A Netflix não divulga dados quantitativos referentes a sua audiência.
No ano passado, a primeira série brasileira lançada pela Netflix, 3%, havia se tornado a série de língua não-inglesa mais assistida nos Estados Unidos (leia mais clicando aqui).
Lançada em 2016 na Espanha através do canal Antena3, La Casa de Papel ganhou destaque em países como Brasil, Argentina e Portugal após ter seus direitos de exibição comprados pela Netflix. A série, que teve seus episódios reformulados pela empresa, estreou sua primeira parte em dezembro e a segunda no começo deste mês.
Na trama, um grupo de ladrões peculiares guiados por um mentor extremamente preparado vão tentar executar o roubo mais ambicioso da história da Espanha.
Foto: Reprodução/Facebook/@LaCasaDePapelTV
Relacionado:
-
‘La Casa de Papel’: ouça a trilha sonora da primeira temporada da série
-
Crítica | A produção espanhola é uma ótima surpresa
–
Leia mais sobre Séries
–