Ringo Starr Música, Trending

Ringo Starr recebe condecoração de cavaleiro e agora é um Sir


Na manhã desta terça-feira (20), o eterno baterista dos Beatles, Ringo Starr, recebeu a condecoração de cavaleiro no Palácio de Buckingham, em Londres, na Inglaterra. Agora, ele é oficialmente um Sir. 

Assim como Paul McCartney, Starr recebeu o título devido à contribuição à música. A cerimônia foi feita pelo Príncipe William, que será herdeiro do trono após seu pai Charles, seguindo a linha de sucessão da Família Real.

Em entrevista à BBC, o baterista brincou que usará a medalha recebida até mesmo no café da manhã: “Na verdade, isso significa muito. Significa reconhecimento pelas coisas que eu fiz. Eu fiquei muito feliz em aceitar isso”.

Quando perguntado se gostaria de ser chamado, a partir de agora, de “Sir Ringo”, ele respondeu: “Eu ainda não sei. Isso é novo e eu ainda não sei como usar devidamente”.

Para o veículo, Ringo Starr também contou sobre um conselho de recebeu de Paul McCartney enquanto os dois jantavam juntos em Los Angeles, na última semana: “Mantenha o sorriso!”.

O polêmico MBE dos Beatles

Em 1965, Ringo Starr e seus outros três companheiros de banda, Paul McCartney, John Lennon e George Harrison receberam o seu primeiro título oficial, o MBE (Member of the Order of the British Empire). Em 1969, porém, John Lennon devolveu seu título à rainha, em protesto ao envolvimento do Reino Unido na Guerra Civil da Nigéria e ao apoio aos Estados Unidos da Guerra do Vietnã.

Vossa Majestade, estou devolvendo meu MBE como um protesto ao envolvimento do Reino Unido no caso da Nigéria-Biafra, contra nosso apoio aos Estados Unidos na Guerra do Vietnã e contra “Cold Turkey” perdendo posições paradas de sucesso. Com amor, John Lennon”.

Foto: Reprodução/Instagram

Comentários

comentários