Foto: Divulgação/HBO. Literatura, Séries

HBO anuncia adaptação do best-seller “A Amiga Genial” para a televisão


A HBO confirmou nesta quarta-feira (14/03) a adaptação do best-seller da italiana Elena Ferrante, A Amiga Genial, para a televisão. Com direção de Saverio Costanzo, a série terá oito episódios. 

A história acompanha a escritora Elena Greco, uma senhora de idade, que, após ficar sabendo do desaparecimento de sua amiga de infância, Raffaella Cerullo (apelidada de Lila), relembra em texto a amizade intensa e tempestuosa das duas. Morando na Nápoles pobre e perigosa dos anos 50, Lenu e Lila sonhavam juntas com um futuro melhor.

As atrizes que darão vida às protagonistas já foram escolhidas. Elisa Del Genio e Ludovica Nasti serão Elena e Lila crianças, enquanto Margherita Mazzucco e Gaia Girace interpretarão as amigas na adolescência.

Ao que tudo indica, a HBO esta apostando em uma super produção. Ao todo, foram construídas 14 faixadas e 5 interiores de apartamentos para recriar a vizinhança da história; além de uma igreja e um túnel. O casting do elenco demorou oito meses para ser feito, com testes realizados em quase 9 mil crianças e 500 adultos. Já são 150 atores contratados e ainda 5 mil extras.

Ainda não há data de lançamento anunciada para A Amiga Genial.

Confira as fotos divulgadas:

Foto: Divulgação/HBO.

Foto: Divulgação/HBO.

 

Foto: Divulgação/HBO.

Foto: Divulgação/HBO.

Foto: Divulgação/HBO

 

Relacionado:

 

Leia mais sobre Séries e Literatura

Comentários

comentários