No encerramento da CCXP 2017, MSP apresenta melhor painel do domingo Literatura, Séries, Trending

No encerramento da CCXP 2017, MSP apresenta melhor painel do domingo


Neste domingo (10), aconteceu o quarto e último dia da CCXP 2017, no qual grandes marcas do evento apresentaram, no Auditório Cinemark, seus conteúdos, além das ilustres participações de Alicia Vikander, Tye Sheridan, Simon Pegg e Will Smith. O grande destaque do dia, porém, foi durante a participação de Mauricio de Sousa e sua turma, que trouxeram várias novidades, nas mais diferentes mídias, ao público presente. 

O painel da MSP (Mauricio de Sousa Produções) aconteceu após o da Warner e mostrou uma grande diferença em relação aos novos conteúdos apresentados. No caso da Warner, a expectativa por algo exclusivo ficou ainda maior quando a organização da CCXP 2017 pediu para que todos lacrassem os celulares em um saquinho que seria distribuído pelo auditório. Porém, com exceção do trailer de “Jogador Nº 1” e da participação de Tye Sheridan e Simon Pegg e a divulgação da data de “Animais Fantásticos e Onde Habitam: Os Crimes de Grindelwald”, poucas novidades foram apresentadas. Nem mesmo novos trailers ou teasers.

Outro ponto que não passou despercebido pelos fãs da Warner foi a curta duração da apresentação, que acabou cerca de 1h antes do previsto.

Como um contraponto notável, a turma da Mauricio de Sousa Produções invadiu o Auditório Cinemark com inúmeras novidades em relação à Turma da Mônica e às Graphic Novels lançadas pela empresa. Em 2018, chegarão às lojas “Horácio”, por Fabio Coala, “Cebolinha”, por Gustavo Borges, e “Astronauta IV”, do Danilo Beyruth.

E a terceira #GraphicMSP anunciada para 2018 é uma surpresa para todo mundo: Horácio, por Fabio Coala (@mentirinhasdocoala). Sai em junho.

Uma publicação compartilhada por Sidney Gusman (@sidney_gusman) em

A segunda #GraphicMSP anunciada para 2018 é Cebolinha, por @gustavoborgesart. Sai em agosto.

Uma publicação compartilhada por Sidney Gusman (@sidney_gusman) em

E a primeira #GraphicMSP anunciada para 2018 é Astronauta IV, do Danilo Beyruth (@necronauta). Sai em dezembro.

Uma publicação compartilhada por Sidney Gusman (@sidney_gusman) em


Além das histórias em quadrinhos, diversos novos projetos foram divulgados para outras mídias, como a série “Vamos Brincar”, que será a primeira animação da MSP para o público pré-escolar. Ela será produzida em 3D e o teaser, que mostra a Mônica com cerca de dois anos, arrancou suspiros coletivos da plateia.

No evento, também foi possível ver, pela primeira vez, o elenco de “Laços”, primeiro live-action da Turma da Mônica, caracterizado como os personagens. Daniel Rezende, que dirigiu “Bingo”, está no comando da produção, que chegará ao cinema em 2019.

Entre as novidades do próximo ano, também estão quatro novas séries animadas: “Bairro do Limoeiro” e “Turma da Mônica Jovem”, que serão exibidas no Cartoon Network; a websérie “Biduzidos”, para o canal oficial da empresa no YouTube, focada nos bichos de estimação da turminha (Bidu, Mingau, Floquinho, Chovinista e Giselda); e, por fim, a primeira animação originada de uma Graphic Novel da MSP, com “Astronauta”, voltada para o público juvenil e adulto.

Abaixo, assista a todos os teasers apresentados durante o painel da MSP na CCXP 2017:

 

 


Foto: Giullia Gusman

Comentários

comentários