Gravação natalina perdida de Paul McCartney é disponibilizada online Música, Trending

Gravação natalina perdida de Paul McCartney é disponibilizada online


Em pleno mês de Natal, um grande presente aos fãs de Beatles foi disponibilizado no YouTube, na última semana. Em 1965, Paul McCartney decidiu entregar a cada membro dos Beatles uma gravação natalina, que recebeu o nome de ‘Unforgettable’, nunca antes ouvida pelo público, mas que agora está disponível na internet. 

O usuário Simon Wells, do YouTube, disponibilizou em seu canal tudo o que restou da fita original que, na época, ganhou apenas 3 cópias. Além da original, uma para cada Beatle (John Lennon, George Harrison e Ringo Starr). Destas cópias, até mesmo a do próprio baixista havia sido perdida com o tempo.

Na gravação, o músico agiu como DJ, escolhendo algumas músicas para seus colegas de banda ouvirem nas festividades, além de ser seu próprio convidado do programa.

Em entrevista ao autor Mark Lewisohn, para o livro “The Unreleased Beatles: Music and Film”, Paul McCartney chegou a comentar sobre  a rara gravação: “Infelizmente, a qualidade destes discos era tão ruim que eles desgastavam conforme você os ouvisse por algumas semanas. Mas, provavelmente, ainda exista a fita em algum lugar”. E ele estava certo.

Ouça a gravação natalina perdida de Paul McCartney, de 1965:

Leia Mais:

Influências, carreira solo e turnês com Paul McCartney; leia nossa entrevista com Rusty Anderson

– Novo álbum de Paul McCartney terá música especial para o Brasil

Foto: Reprodução/MPL

Comentários

comentários