Foto: Divulgação. Filmes

‘Lady Bird’, de Greta Gerwig, se torna o filme mais bem avaliado do Rotten Tomatoes


Lady Bird, o longa que estreia a carreira de Greta Gerwig como diretora, se tornou o filme mais bem aclamado no site de críticos Rotten Tomatoes. As informações são do IndieWire.

Com 170 reviews cadastradas, o primeiro trabalho de Greta Gerwig na direção, Lady Bird, fez história ao se tornar a produção mais bem avaliada no site de críticos Rotten Tomatoes, com 100% de aprovação. O filme desbancou títulos como O Que Está Por Vir (2016), dirigido por Mia Hansen-Løve e estrelado por Isabelle Huppert (Elle), que tem 100% com 128 reviews, e O Equilibistra (2008), do diretor James Marsh, com 157.

Na trama, que se passa no início dos anos 2000, Christine ‘Lady Bird’ McPherson (interpretada por Saoirse Ronan, de Brooklyn), uma adolescente com veia artística, atinge a maioridade.

No elenco de Lady Bird vemos também Lucas Hedges, Timothée Chalamet, Laurie Metcalf e Tracy Letts. Além de dirigir, Gerwig – atriz conhecida por seus papéis em Frances Ha e Mulheres do Século 20 – também roteiriza o longa.

Fazendo sucesso em premiações de cinema mundo afora, Lady Bird é um dos favoritos ao Oscar 2018. A data de lançamento do filme nos cinemas brasileiros ainda não foi divulgada.

Foto: Divulgação

 

Leia mais sobre Filmes

Comentários

comentários