Banner Liga da Justiça Filmes

Liga da Justiça chega aos cinemas hoje, veja nas Estreias da Semana


Olá, meu nome é Caio. Nesta coluna, trarei as estreias da semana nos circuitos tradicional e alternativo do cinema brasileiro. Toda quinta-feira, vários títulos nacionais e gringos chegam para expandir o menu de filmes em cartaz nos cinemas e estarão aqui no Pop Cultura. Não perca as novidades e acompanhe aquele filme que você tanto espera aqui! Nesta semana, o esperado Liga da Justiça é a principal estreia da semana nos cinemas. Veja ele e muito mais estreias nas próximas linhas.

Liga da Justiça

(Justice League)

Poster IMAX de Liga da Justiça

Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos.

– Com os atores: Ben Affleck, Gal Gadot, Jason Momoa
– Tempo de exibição: 133 minutos
– Censura: 12 anos

Exibição:

  • Salas convencionais, premium (som e imagem aprimorados), IMAX e salas com simuladores de movimentos e/ou sensações (4DX e D-BOX)
  • 2D e 3D
  • Áudio dublado ou original legendado

Maria – Não Esqueça que Eu Venho dos Trópicos

Poster de Maria - Não Esqueça que eu Venho dos Trópicos

Uma exploração da relação entre a vida e a arte de Maria Martins (1894-1973), hoje reconhecida como uma das maiores escultoras brasileiras, e também por suas gravuras e textos. O filme revela a grandiosidade de sua obra e sua ousadia ao tratar diretamente da sexualidade através de uma visão feminina, uma das causas dos ataques que sofreu da crítica brasileira. Em paralelo, resgata sua vida como esposa de um importante diplomata e sua ligação com Marcel Duchamp, em uma relação de colaboração mútua entre os dois artistas.

– Com os atores: Malu Mader, Lucia Romano, Celso Frateschi
– Tempo de exibição: 85 minutos
– Censura: 10 anos

Exibição:

  • Salas convencionais
  • 2D
  • Nacional

Victoria e Abdul: O Confidente da Rainha

(Victoria and Abdul)

Poster de Victoria e Abdul - O Confidente da Rainha

Em 1887, o indiano Abdul é escolhido por seu país para apresentar uma moeda criada em homenagem à Rainha da Inglaterra, em uma cerimônia em Londres com a presença da própria monarca. Ele deixa sua cidade natal para trás em sua tarefa simples, porém intimidadora. Surpreendentemente, a rainha Vitória se apega ao jovem de maneira maternal e solicita que ele permaneça como seu conselheiro. A fascinante e verdadeira história de amizade entre um jovem indiano sem dinheiro e uma poderosa monarca que governou cerca de um quarto do planeta. Do diretor Stephen Frears. Toronto e Veneza 2017.

– Com os atores: Michael Gambon, Olivia Williams, Judi Dench
– Tempo de exibição: 111 minutos
– Censura: 10 anos

Exibição:

  • Salas convencionais
  • 2D
  • Áudio original legendado

Histórias de Amor que Não Pertencem a Este Mundo

(Amori che non sanno stare al mondo)

poster-historias-de-amor-que-nao-pertencem-a-este-mundo

Claudia e Flavio viveram uma paixão arrebatadora por um longo tempo. Quando tudo terminou, Claudia não reagiu bem e, mesmo com o passar dos anos, ainda sente seu mundo à deriva. Aos 50 anos, ela acha que a solução para seus problemas é reconquistar o ex-marido. Flavio sente a necessidade de seguir em frente, firme com os pés no chão, enquanto Claudia preferiria nunca esquecer. Uma comédia sentimental sobre o quão inadequadas e incongruentes são as histórias de amor nos dias de hoje, e sobre como mulheres encaram o fim e um novo começo. Exibido no Festival de Locarno 2017.

– Com os atores: Lucia Mascino, Thomas Trabacchi, Carlotta Natoli
– Tempo de exibição: 92 minutos
– Censura: 12 anos

Exibição:

  • Salas convencionais
  • 2D
  • Áudio original legendado

On Yoga: Arquitetura da Paz

(On Yoga the Architecture of Peace)

poster-on-yoga

Baseado no livro homônimo do fotógrafo Michael O’Neill, este documentário conta a história dos dez anos em que o autor fotografou os grandes mestres da ioga. Criado como uma profunda extensão do livro original, o filme aborda questões muito humanas da nossa perspectiva atual, misturando-as com elementos de movimento e som experienciais, resultando em uma nova visão da arte da ioga.

– Com os atores: Deepak Chopra, Sadhu Vijay Giri, Dr. Dean Ornish
– Tempo de exibição: 87 minutos
– Censura: 14 anos

Exibição:

  • Salas convencionais
  • 2D
  • Áudio original legendado

A Trama

(L’atelier)

poster-a-trama

Antoine (Matthieu Lucci) participa de uma oficina de escrita, onde vários jovens estão se integrando no mundo do trabalho escrevendo uma ficção noir com a ajuda de Olivia (Marina Foïs), uma romancista amplamente respeitada. Esta tarefa de escrever vai obrigá-los a revisitar o passado industrial da cidade, que está fechado há 25 anos – uma onda de nostalgia que Antoine não tem interesse. Sentindo-se mais intimamente ligado às ansiedades do mundo moderno, o rapaz rapidamente começa a se rebelar contra o grupo e contra Olivia, que é simultaneamente surpreendida e atraída pela natureza violenta de Antoine.

– Com os atores: Matthieu Lucci, Marina Foïs
– Tempo de exibição: 113 minutos
– Censura: 14 anos

Exibição:

  • Salas convencionais
  • 2D
  • Áudio original legendado

Algo de Novo

(Qualcosa di nuovo)

poster-algo-de-novo

Lucia e Maria são duas melhores amigas, que se conheceram desde sempre, mas são muito diferentes. Enquanto Lucia cansou dos homens, Maria, não consegue ficar sozinha. Uma noite, o “homem perfeito” aparece na cama de Maria: bonito, sensível, maduro e apaixonado. No entanto, o rapaz vira motivo de traz mal-entendidos e mentiras entre as amigas.

– Com os atores: Paola Cortellesi, Micaela Ramazzotti, Eduardo Valdarnini
– Tempo de exibição: 93 minutos
– Censura: 16 anos

Exibição:

  • Salas convencionais
  • 2D
  • Áudio original legendado

Colo

poster-colo

Em Portugal, a rotina diária de pai, mãe e filha é absorvida pelos efeitos da crise econômica. A mãe se desdobra em dois empregos para pagar as contas, pois seu marido está desempregado. A filha adolescente guarda seus próprios segredos e tenta manter sua rotina diária apesar da falta de dinheiro. Para escarpar dessa realidade comum, eles se tornam, lentamente, estranhos uns aos outros, enquanto a tensão se transforma em silêncio e culpa.

– Com os atores: João Pedro Vaz, Alice Albergaria Borges, Beatriz Batarda
– Tempo de exibição: 136 minutos
– Censura: 14 anos

Exibição:

  • Salas convencionais
  • 2D
  • Versão original sem legendas

Uma Razão para Viver

(Breathe)

poster-uma-razao-para-viver

Robin é um homem ambicioso, vaidoso e cheio de admiradoras. Mas sua vida dá uma guinada quando ele contrai poliomielite e fica paralítico. Agora ele precisa rever todos os aspectos de sua vida e começa uma brava luta para seguir vivendo normalmente com a ajuda de sua esposa, Diana.

– Com os atores: Diana Rigg, Claire Foy, Andrew Garfield
– Tempo de exibição: 117 minutos
– Censura: 12 anos

Exibição:

  • Salas convencionais
  • 2D
  • Áudio original legendado

Human Flow: Não Existe Lar Se Não Há Para Onde Ir

(Human Flow)

poster-human-flow

Documentário sobre a crise dos refugiados, com cenas e entrevistas em mais de 22 países. Uma jornada pessoal, uma tentativa de entender as condições da humanidade atualmente.

– Tempo de exibição: 140 minutos
– Censura: 12 anos

Exibição:

  • Salas convencionais
  • 2D
  • Áudio original legendado

Comentários

comentários