thor-banner Filmes

Thor: Ragnarok é a principal estreia da semana nos cinemas, veja mais


Olá, meu nome é Caio. Nesta coluna, trarei as estreias da semana nos circuitos tradicional e alternativo do cinema brasileiro. Toda quinta-feira, vários títulos nacionais e gringos chegam para expandir o menu de filmes em cartaz nos cinemas e estarão aqui no Pop Cultura. Não perca as novidades e acompanhe aquele filme que você tanto espera aqui! Nesta semana, o esperado Thor: Ragnarok é a principal estreia da semana nos cinemas. Veja ele e muito mais nas próximas linhas.

Thor: Ragnarok

Poster de Thor: Ragnarok

Principal estreia da semana, Thor está preso do outro lado do universo. Ele precisa correr contra o tempo para voltar a Asgard e parar Ragnarok e a destruição de seu mundo e o fim da civilização asgardiana, que está nas mãos de uma nova ameaça todo-poderosa, a implacável Hela.

– Com os atores: Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Cate Blanchett
– Tempo de exibição: 136 minutos
– Censura: 12 anos

Exibição:

  • Salas convencionais, premium (som e imagem aprimorados), IMAX e salas com simuladores de movimentos e/ou sensações (4DX e D-BOX)
  • 2D e 3D
  • Áudio dublado ou original legendado

Missão Cegonha

(A Stork’s Journey)

Poster de Missao Cegonha

Mesmo que todos digam o contrário (e até mesmo sua aparência afirme), o pardal Richard está convicto de que ele é, de fato, uma cegonha. Para mostrar a todos que está certo, ele toma uma atitude ousada: decide partir em uma longa jornada de inverno para a África, para completar um rito de passagem e enfim se tornar uma cegonha de respeito.

– Com as vozes de: Tilman Döbler, Cooper Kelly Kramer, Shannon Conley
– Tempo de exibição: 85 minutos
– Censura: Livre

Exibição:

  • Salas convencionais
  • 2D e 3D
  • Áudio dublado

Mark Felt – O Homem que Derrubou a Casa Branca

(Mark Felt: The Man Who Brought Down the White House)

Poster de Mark Felt - O Homem que Derrubou a Casa Branca

Liam Neeson será Felt num suspense de espionagem sobre um dos maiores escândalos da história, o Watergate. O ator viverá o notório Garganta Profunda (Deep Throat), codinome pelo qual ficou conhecido o informante do caso, que levou à queda do presidente americano Richard Nixon. Sua verdadeira identidade permaneceu em segredo por mais de 30 anos até 2005, quando o agente especial Mark Felt, que era vice-diretor do FBI na época do escândalo, revelou ser o informante. A versão ficcionalizada da históra acompanhará a vida pessoal e profissional de Felt, um homem brilhante e intransigente, que arriscou e, no final das contas, sacrificou tudo – sua família, sua carreira e sua liberdade – em nome da justiça.

– Com os atores: Liam Neeson, Diane Lane, Maika Monroe
– Tempo de exibição: 103 minutos
– Censura: 10 anos

Exibição:

  • Salas convencionais
  • 2D
  • Áudio original legendado

Pelé – O Nascimento de uma Lenda

(Pelé: Birth of a Legend)

Poster de Pele - O Nascimento de uma Lenda

A história do jogador de futebol Pelé, de sua infância na cidade mineira de Três Corações até a consagração ao ganhar a Copa do Mundo de 1958 pelo Brasil, com apenas 17 anos.

– Com os atores: Vincent Onofrio, Rodrigo Santoro, Diego Boneta
– Tempo de exibição: 107 minutos
– Censura: 10 anos

Exibição:

  • Salas convencionais
  • 2D
  • Áudio dublado ou original legendado

Manifesto

Poster de Manifesto

Uma mãe faz sua oração antes da refeição enquanto a família espera impaciente. “Eu sou por uma arte que faz algo além de sentar a bunda em um museu”, diz ela. As palavras são da artista visual Claes Oldenburg e estão em um manifesto escrito em 1961. Aqui, elas são interpretadas por Cate Blanchett em um dos seus 13 papéis, todos eles baseados em declarações de mais de 50 artistas e pensadores do século XX. Derivado da videoinstalação do artista Julian Rosenfeldt, este filme é um tour de force espirituoso sobre o quão atemporais são as ideias visionárias. Sundance e Roterdã 2017.

– Com a atriz: Cate Blanchett
– Tempo de exibição: 94 minutos
– Censura: 14 anos

Exibição:

  • Salas convencionais
  • 2D
  • Áudio original legendado

O Formidável

(Le Redoutable)

Poster de O Formidável

Paris, 1967. Jean-Luc Godard, o cineasta mais promissor de sua geração, está em meio às filmagens de A chinesa, filme protagonizado pela mulher que ama, Anne Wiazemsky, 20 anos mais nova. Felizes, apaixonados e sedutores, eles se casam, mas a recepção do filme em seu lançamento desencadeia em Godard profundos questionamentos. Os eventos de maio de 1968 ampliarão ainda mais o processo do cineasta, transformando-o em um diretor tanto incompreendido quanto incompreensível. Do diretor Michel Hazanavicius, o mesmo de O artista, com Louis Garrel no papel principal. Festival de Cannes 2017.

– Com os atores: Louis Garrel, Berenice Bejo, Stacy Martin
– Tempo de exibição: 108 minutos
– Censura: 14 anos

Exibição:

  • Salas convencionais
  • 2D
  • Áudio original legendado

Comentários

comentários