John Mayer Música

John Mayer dá aula de talento para público ‘caliente’ em São Paulo


Durante a noite desta quarta-feira (18), John Mayer abriu a perna da turnê “The Search For Everything” no Brasil, em São Paulo, onde o músico se apresentou apenas uma outra vez, em 2013. 

O show foi bastante pontual, tendo início às 21h17, apenas dois minutos após o horário marcado, e tendo duração de exatas duas horas. Apesar de o Allianz Parque não estar lotado, o público se mostrou muito animado com a apresentação, cantando alto em todos os momentos, entre as músicas mais conhecidas  e também as mais recentes.

Para o setlist, Mayer alimentou ainda mais a animação dos fãs presentes no Allianz Parque ao tocar grandes hits de sua carreira, como “Daughters”, “No Such Thing”, “Why Georgia” e “Gravity”, entre outros. Pela primeira vez desde a morte de Tom Petty, aliás, John Mayer performou sua famosa versão de “Free Fallin'”, lançada no álbum ao vivo “Where The Light Is”, de 2007.

Apesar da estrutura de palco muito mais simples em comparação com os shows que o músico fez no exterior, com exceção do grande telão atrás da banda, a apresentação seguiu o mesmo esquema de “divisões”, com as partes da banda completa, acústica e, no Brasil, do inédito John Mayer Trio.

A parte estrutural, aliás, não é problema nenhum para John Mayer, que prova que não precisa de mais nada além de sua guitarra e de todo o talento que tem de sobra. Ele se mostra tão íntimo com o instrumento que, para quem assiste da plateia, já é como se a guitarra fosse parte de seu corpo.

A apresentação trouxe apenas um lado negativo: este é um show curto. São duas horas pontuais de John Mayer em cima do palco, nas quais ele performou 19 músicas, com interrupções de vídeos para a separação dos capítulos em que o show é dividido. O guitarrista poderia, facilmente, incluir cerca de 5 músicas no repertório. Além disso, as escassas vindas de Mayer ao Brasil (ele veio apenas em 2013 para um show em São Paulo e outro no Rio de Janeiro) fazem com que os fãs tenham uma longa lista de músicas que gostariam de ouvir ao vivo, principalmente dos álbuns mais antigos, que nem sempre é cumprida.

O público do Allianz, por exemplo, que cantou palavra por palavra das músicas de John, se mostrou bastante interessado em ouvir “Stop This Train”, do álbum Continnum, desejo que, desta vez, não foi realizado pelo ídolo.

Por outro lado, “Dear Marie” é sempre uma das músicas mais esperadas pelo público brasileiro já que, em 2013, as performances da faixa foram muito especiais, mostrando uma conexão incrível entre o cantor e os fãs do país. Desta vez, não foi diferente. Antes mesmo de John Mayer iniciar a canção, o público já a entoava alto, o que, como aconteceu durante grande parte do show, levou um grande sorriso ao rosto do cantor.

Veja o setlist completo:

Capítulo 1: Banda Completa

1) Helpless
2) Moving On and Getting Over
3) Something Like Olivia
4) Changing
5) Why Georgia / No Such Thing

Capítulo 2: Acústico

6) Emoji of a Wave
7) Daughters
8) Free Fallin’

Capítulo 3: Trio

9) Every Day I Have the Blues
10) Crossroads
11) Who Did You Think I Was
12) Vultures

Capítulo 4: Banda Completa (Reprise)

13) Queen of California
14) In the Blood
15) Slow Dancing in a Burning Room
16) Who Says
17) Dear Marie

Bis:

18) Waiting on the World to Change
19) Gravity

Comentários

comentários