Paul McCartney Belo Horizonte Música

Paul McCartney se apresenta em Belo Horizonte com setlist alternativo


Na noite desta terça-feira (17), Paul McCartney se apresentou em Belo Horizonte com o show de sua turnê atual, “One On One”. Foi a terceira apresentação do eterno Beatle durante esta passagem pelo Brasil. 

Em um Mineirão cheio, mas não lotado, o músico apresentou o setlist “alternativo” da atual leva de shows. No lugar de “Junior’s Farm” e “Jet”, tocou “Save Us” e “Letting Go”. Mais adiante no setlist, ele também trocou “We Can Work it Out” por “I’ve Just Seen a Face”. Houve, também, a volta de “You Won’t See Me”, a “esquecida” de São Paulo.

O show, marcado para às 21h30, horário mais tarde da turnê brasileira, junto de Salvador, curiosamente foi o que mais atrasou em relação às duas apresentações que já aconteceram no país, tendo início às 21h42, precisamente.

Mais uma vez, Paul McCartney arriscou seu português com o público e interagiu bastante com os fãs, juntando-se a eles nos coros com seu nome e o de John Lennon, no momento em que cantou “Here Today”, homenagem ao parceiro.

Aos fãs que estavam na arquibancada, porém, o som não foi o ideal em um espetáculo ao nível do inglês. Em muitos momentos, segundo relatos de quem estava presente, o som esteve bastante abafado, impossibilitando a plateia de ouvir a voz de Paul em perfeição.

Como McCartney costuma dizer em entrevistas, ele, às vezes, gosta de errar em cima do palco porque, desta forma, os fãs realmente percebem que se trata de um show com música ao vivo. Nunca é propositalmente, é claro, mas na capital mineira isto aconteceu durante “Something”, quando Paul não retomou o vocal após o solo. Porém, ele logo se encontrou novamente, mostrando boa integração com os seus músicos.

Veja o setlist completo:

1) A Hard Day’s Night
2) Save Us
3) Can’t Buy Me Love
4) Letting Go
5) Drive My Car
6) Let Me Roll It
7) I’ve Got a Feeling
8) My Valentine
9) Nineteen Hundred And Eighty-Five
10) Maybe I’m Amazed
11) I’ve Just Seen a Face
12) In Spite of All The Danger
13) You Won’t See Me
14) Love Me Do
15) And I Love Her
16) Blackbird
17) Here Today
18) Queenie Eye
19) New
20) Lady Madonna
21) Four Five Seconds
22) Eleanor Rigby
23) I Wanna Be Your Man
24)Being For The Benefit Of Mr. Kite
25) Something
26) A Day in the Life/Give Peace a Chance
27) Ob-La-Di Ob-La-Da
28) Band On The Run
29) Back in the USSR
30) Let It Be
31) Live and Let Die
32) Hey Jude

Bis

33) Yesterday
34) Sgt. Pepper’s (Reprise)
35) Helter Skelter
36) Birthday
37) Golden Slumbers

Agora, a próxima para de McCartney é em Salvador, na Bahia, na próxima sexta-feira (20), onde se apresentará pela primeira vez, para o encerramento da perna brasileira da inédita “One On One” em terras tupiniquins.

Comentários

comentários