Paul McCartney Música

Paul McCartney inicia turnê brasileira com show animado em Porto Alegre


A noite foi de sexta-feira 13, mas a assombração passou longe de Porto Alegre. Pelo contrário, a cidade foi agraciada com a primeira apresentação de Paul McCartney na perna brasileira da turnê “One On One”, estreante no país.

Às 21h, pontualmente, o eterno Beatle subiu ao palco do Beira-Rio para um show que tinha tudo para ser mais do mesmo. O público bem animado, porém, colaborou para que o espetáculo se tornasse, mais uma vez, único.

Como já é costume, McCartney ficou no palco por 2h40, revezando entre seu clássico baixo Hofner, guitarras, violões e pianos, além de ter arriscado algumas frases em português.

O setlist também não fugiu do esperado, incluindo grandes clássicos dos Beatles, Wings e carreira solo. A grande surpresa da noite ficou por conta de “Got To Get You Into My Life”, que já havia aparecido em alguns shows da turnê atual. As músicas dos Beatles, aliás, foram as que mais animaram o público.

A parte acústica da nova turnê se mostrou mais envolvente do que a anterior, de forma muito nostálgica. Nesse momento, McCartney performa músicas marcantes do início da carreira dos Beatles, como “In Spite Of All The Danger” e “Love Me Do”, está última como um tributo a George Martin.


Ao subir na plataforma para performar a canção “Blackbird”, Paul McCartney comentou, em português, que havia escrito a canção sobre os “direitos humanos”. A frase puxou um volumoso “Fora Temer” por parte da plateia. Neste momento, porém, um problema técnico não permitiu que o telão da plataforma funcionasse. Ainda assim, o brilho da performance foi mantido com a apresentação da música “Here Today”, em homenagem a John Lennon.

Em “Hey Jude”, os vários balões coloridos distribuídos na entrada do show por um dos patrocinadores surgiram na plateia, mas não causaram comoção na banda, que já está bem habituada a receber homenagens do público brasileiro.

Chegando à parte final do show, já no bis, Paul McCartney chamou quatro fãs vestidas com a roupa do Sgt. Pepper’s ao palco, para dançarem enquanto ele tocava “Birthday”.

Veja o setlist completo da apresentação:

1) A Hard Day’s Night
2) Junior’s Farm
3) Can’t Buy Me Love
4) Jet
5) Got To Get You Into My Life
6) Let Me Roll It
7) I’ve Got A Feeling
8) My Valentine
9) Nineteen Hundred and Eighty-Five
10) Maybe I’m Amazed
11) We Can Work It Out
12) In Spite of All The Danger
13) You Won’t See Me
14) Love Me Do
15) And I Love Her
16) Blackbird
17) Here Today
18) Queenie Eye
19) New
20) Lady Madonna
21) FourFive Seconds
22) Eleanor Rigby
23) I Wanna Be Your Man
24) Being For The Benefit Of Mr. Kite.
25) Something
26) A Day In The Life/Give Peace a Chance
27) Ob-La-Di Ob-La-Da
28) Band On The Run
29) Back in The USSR
30) Let It Be
31) Live And Let Die
32) Hey Jude

Bis

33) Yesterday
34) Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (reprise)
35) Helter Skelter
36) Birthday
37) Golden Slumbers/Carry That Wheight/ The End

Comentários

comentários