capa-pioralunodaescola Filmes

Conversamos com o Elenco de “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola”


No dia 5 de outubro (quinta-feira), fomos convidados para assistir ao filme “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola” e ainda participamos de uma coletiva de imprensa com o elenco. De quebra, rolou uma entrevista exclusiva com Carlos Villagrán, o eterno Quico.

Adaptado do livro homônimo, escrito pelo apresentador e comediante Danilo Gentili, “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola” é uma comédia bem escrachada, que bebe nas fontes de “Curtindo a Vida Adoidado” (1986) e “Porky’s” (1981), mas sem perder a essência do humor brasileiro.

Segundo o diretor Fabrício Bittar, este é um longa feito de “moleque para moleque”, pois qualquer pessoa que goste de uma boa bagunça, vai se sentir representado na maioria das cenas.

Danilo e Fabrício trabalhando em uma das cenas de "Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola"

Danilo e Fabrício trabalhando em uma das cenas de “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola”

Como é de se esperar, a obra de Gentili e Bittar possui trechos polêmicos, até mesmo pelo jeito com que o elenco brinca com o bullying e questiona os comportamentos escolares. Ainda assim, o filme é indicado para maiores de 14 anos (diferente do livro, que foi proibido para menores de 18) e Danilo não se preocupa com isso: “Prefiro não subestimar ninguém. Acredito que as pessoas vão entender que aquilo é só um filme. Caso contrário, elas não podem ir ao cinema”.

Moacyr Franco, que interpreta o zelador Seu Olavo, definiu o projeto com as palavras “destruição benéfica”, pois nos faz questionar algumas tradições escolares que já não fazem mais tanto sentido para os dias de hoje.

Já para Carlos Villagrán, que interpreta o exigente diretor Ademar, o que mais o impressionou nesse filme foi a edição das cenas: “todos trabalharam muito bem! Ficou diferente de qualquer outra coisa que eu já vi”.

Além disso, Villagrán ainda bateu um papo só com a gente e contou como foi o processo para se transformar em Ademar, depois de 47 anos interpretando o nosso querido Quico. E você confere essa conversa no vídeo abaixo!

“Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola” estreia no dia 12 de outubro com classificação indicativa de 14 anos.

Fotos: Divulgação

Comentários

comentários