img_4077.jpg Música

Frank Jorge abrirá o show de Paul McCartney em Porto Alegre


Foi anunciado, nesta quinta-feira (28), que o músico gaúcho Frank Jorge será o responsável pelo show de abertura da apresentação de Paul McCartney em Porto Alegre, no estádio Beira-Rio. 

O músico ocupa uma posição importante no rock gaúcho, tendo participado de diversas bandas, como Os Cascavelletes e a Graforréia Xilarmônica, da qual ainda faz parte.

Pela carreira solo, Frank Jorge já lançou quatro álbuns: Carteira Nacional de Apaixonado, de 2000, Vida de Verdade, de 2003, Volume 3, de 2008, e Escorrega mil vai três sobra sete, de 2016.

Leia Mais:

Confira o setlist que Paul McCartney deve tocar no Brasil; ouça playlist

Novo álbum de Paul McCartney terá música especial para o Brasil

Em 2010, quando Paul McCartney se apresentou na cidade de Porto Alegre pela primeira vez, a abertura seria feita pela dupla Kleyton & Kledir, mas não ocorreu devido a problemas técnicos. No lugar, tocaram o DJ Pic Schmitz, o saxofonista da Banda Dublê, Vinicius Neto e o guitarrista Fred Mentz.

Durante a tarde desta quinta-feira, o músico Esteban Tavares comentou sobre a possibilidade de abrir o show de McCartney, que não se concretizou. 

Nas outras cidades, não deverá acontecer nenhum show de abertura, já que o próprio Paul McCartney já afirmou não gostar muito de mexer com a ansiedade dos fãs. O caso de Porto Alegre é uma exceção, pois há uma lei regional no Rio Grande do Sul que prevê a participação obrigatória de um artista local em eventos que contem com o patrocínio da prefeitura municipal ou da câmara dos vereadores.

O show de Paul McCartney em Porto Alegre acontecerá no dia 13 de outubro. Ainda há ingressos disponíveis pelo site da Tickets For Fun

Comentários

comentários