‘Bingo: O Rei das Manhãs’ é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2018
O Ministério da Cultura (MinC) anunciou nesta sexta-feira (15/09) que o longa Bingo: O Rei das Manhãs será o representante do Brasil no Oscar 2018. Entenda:
Concorrendo ao lado de outros 22 títulos, o longa de Daniel Rezende, Bingo: O Rei das Manhãs, foi o escolhido para representar o Brasil na disputa por uma das quatro vagas da categoria ‘Melhor Filme em Língua Estrangeira’ no Oscar 2018.
Na sinopse oficial: “Década de 80. A televisão brasileira explodindo em cores e programas de auditório não tão politicamente corretos assim. No meio desse fervor, Augusto Mendes, um jovem ator em ascensão, procura o seu lugar ao sol. De estúdios de pornochanchada a pontas em novela, ele finalmente encontra o sucesso e a fama – que peninha que, por trás do pó de arroz e nariz vermelho, ninguém sabe quem é ele. Vladimir Brichta é Bingo, o palhaço apresentador de programas infantis que foi sucesso absoluto no Brasil e que tem sua história contada em “Bingo – O Rei das Manhãs”.
A lista com os indicados incluía também títulos como O Filme da Minha Vida, Como Nossos Pais, Corpo Elétrico e Divinas Divas. Para conferir a lista completa, clique aqui.
Bingo: O Rei das Manhãs está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Relacionado:
-
Crítica | ‘Como Nossos Pais’ traz reflexão sobre família e o papel da mulher na sociedade atual
-
Crítica | ‘O Filme da Minha Vida’ é sensível, bonito e melancólico
Foto: Reprodução/Facebook/@bingooreidasmanhas
–
Leia mais sobre Filmes
–