Paul McCartney - Up and Coming tour Música, Trending

Confira o setlist que Paul McCartney deve tocar no Brasil; ouça playlist


Senhoras e senhores, o grande mês de outubro está chegando! Nele, Paul McCartney desembarcará no Brasil pela primeira vez com a turnê “One On One”, depois de quase três anos desde sua última passagem pelo país, em 2014. 

No total, serão quatro shows do eterno Beatle em terras tupiniquins, passando por quatro cidades diferentes: Porto Alegre (13 de outubro), São Paulo (15 de outubro), Belo Horizonte (17 de outubro) e Salvador (20 de outubro).

De forma geral, o setlist costuma ser um assunto bastante comentado pelos fãs, já que McCartney tem um catálogo musical muito extenso, com centenas de músicas. Por isso, estudamos todos os repertórios tocados durante a turnê “One On One” em 2017. Como o músico não costuma variar muitas coisas de um show para o outro, ficou fácil adivinhar o que ele tocará no Brasil. Portanto, se você quiser ser surpreendido no dia da apresentação, não aconselhamos descer a página.

Veja o infográfico de todas as músicas tocadas na turnê “One On One 2017”:

A cada show, Paul McCartney muda, em média, 3 músicas do repertório, em posições já demarcadas. As canções “Save Us”, “Letting Go” e “Birthday” são as variáveis do setlist. Se ele as tocou em um dia, no show seguinte ele trocará para “Junior’s Farm”, “Jet” e “Get Back”, “Day Tripper” ou “I Saw Her Standing There”, respectivamente. Neste ano, até o momento da publicação desta matéria, Macca fez 22 shows, passando pelo Japão e Estados Unidos.

Desta forma, o esqueleto do repertório é bastante certo. Portanto, músicas como “A Hard Day’s Night”, “Can’t Buy Me Love”, “Maybe I’m Amazed”, “Love Me Do”, “Band On The Run”, “Something” e “Hey Jude”, entre muitos outros clássicos, serão tocadas no Brasil.

Em relação à vinda passada do músico, com a turnê “Out There”, quando McCartney fez cinco shows no país (Cariacica, Rio de Janeiro, Brasília e duas noites em São Paulo), há 16 músicas diferentes no setlist.

Veja o comparativo:

setlist-paul

E para entrarmos no clima, criamos uma playlist incluindo todas as canções tocadas ao vivo na “One On One 2017”. Aperte o play e aguente a ansiedade para os shows!

Comentários

comentários