Banner Valerian Filmes

Estreias da Semana: Valerian (+ crítica), Diário de um Banana e mais


Olá, meu nome é Caio. Nesta coluna, trarei as estreias da semana nos circuitos tradicional e alternativo do cinema brasileiro. Toda quinta-feira, vários títulos nacionais e gringos chegam para expandir o menu de filmes em cartaz nos cinemas e estarão aqui no Pop Cultura. Não perca as novidades e acompanhe aquele filme que você tanto espera aqui!

Nas estreias da semana, veja a crítica de Valerian e a Cidade dos Mil Planetas Diário de um Banana. Além disso, uma animação para a família e filmes brasileiros também chegam esta semana. Veja isso e muito mais nas próximas linhas.

Crítica: Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

(Valerian and the City of a Thousand Planets)

Sem spoilers. Valerian e a Cidade dos Mil Planetas se passaria facilmente por um filme hollywoodiano, com efeitos caprichados e atuações dignas de prêmios. O filme mais caro já feito no cinema francês é baseado nos quadrinhos de mesmo nome criados em 1967 e traz surpresas bem interessantes. O Pop Cultura foi convidado pela Diamond Films para assistir o filme e nossas abstrações estão a seguir.

Dirigido por Luc Besson, o mesmo de O Quinto Elemento e Lucy, o filme traz Dane Dehaan como Valerian e Cara Delevingne como Laureline, em um dueto promissor. Os protagonistas interagem do começo ao fim, sendo que Laureline é uma parceira de poucas emoções que não leva desaforo pra casa. O filme tratou isso muito bem e deu um poder a personagem de Cara Delevingne que, em grande parte das imagens, fazia com que ela roubasse a cena.

Valerian gira em torno de uma história no espaço envolvendo os Pearls, criaturas que tiveram seu planeta tomado e acharam um lar junto de um centro onde existem todos os tipos de culturas e criaturas na galáxia. Trabalhando para o governo, Valerian e Laureline tentam manter a harmonia para todos mas passam por problemas e tudo isso desencadeia uma jornada que traz imagens muito bonitas e muitos efeitos especiais. Mas são muitos efeitos especiais mesmo.

É importante dizer que Valerian não é um filme perfeito. Algumas cenas pareceram infantis demais até pra mim, que convivo com animações e conteúdo do gênero infantil que extrapola o normal. Rihanna dá vida a uma espécie de bolha (com o original nome de… Bubble) que faz sua aparição no decorrer do filme e tem seu fim prematuro. Outros alienígenas tem suas aparições por segundos e são esquecidos até o final, além do visual estranho que mais parece um episódio das primeiras temporadas de Doctor Who. Faltou um pouco de aprofundamento nestes personagens coadjuvantes, já que ao assistir, surgiram momentos em que eu desconheci o contexto de algumas cenas.

Eu não li nem consumi nada relacionado com Valerian ou seu universo. Apesar disso, o conjunto da obra e o trabalho visual fizeram eu ter uma curiosidade nunca vista em conhecer mais dos personagens e buscar mais informações sobre eles. Valerian e a Cidade dos Mil Planetas traz uma jornada espacial em que a riqueza de detalhes é o toque que faz o longa ser um espetáculo visual.

Poster de Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

Sinopse e exibições. O sci-fi de ação e aventura conta a história do agente Valerian , viajante do tempo, e sua parceira Laureline que são enviados ao planeta Alpha para uma investigação, e lá descobrem uma operação que ameaça a vida de milhões de pessoas. Em 2017 nos cinemas.

– Com os atores: Cara Delevingne, Rihanna, Dane DeHaan
– Tempo de exibição: 132 minutos
– Censura: 12 anos

Exibição:

  • Salas convencionais, premium (som e imagem aprimorados) e salas com simuladores de movimentos e sensações (4DX e D-BOX)
  • 2D e 3D
  • Áudio dublado ou original legendado

Diário de um Banana: Caindo na Estrada

(Diary of a Wimpy Kid: The Long Haul)

Poster de Diário de um Banana: Caindo na Estrada

Greg convence sua família a embarcar numa viagem para ir ao aniversário de 90 anos de sua avó. Mas, na verdade, o que ele realmente quer é assistir a uma convenção de gamers. Sem surpresas, as coisas não vão de acordo com o planejado e as palhaçadas da família Heffley começam a acontecer.

– Com os atores: Alicia Silverstone, Tom Everett Scott, Joshua Hoover
– Tempo de exibição: 142 minutos
– Censura: Livre

Exibição:

  • Salas convencionais
  • 2D
  • Áudio dublado ou original legendado

Malasartes e o Duelo Com a Morte

Poster de Malasartes

Vivendo no interior do Brasil, o jovem Pedro Malasartes (Jesuíta Barbosa) é um malandro. Com a sua lábia, ele consegue pregar peças em comerciantes e se aproveitar da boa vontade alheia. No entanto, sua incrível esperteza será colocada à prova pela Morte, a ceifadora de almas.

– Com os atores: Leandro Hassum, Jesuita Barbosa, Julio Andrade
– Tempo de exibição: 107 minutos
– Censura: 12 anos

Exibição:

  • Salas convencionais
  • 2D
  • Áudio original em português

O estranho que nós amamos

(The Beguiled)

Poster de O Estranho que Nós Amamos

Um soldado da União ferido em combate durante a Guerra de Secessão encontra refúgio num internato para mulheres em um território Conederado. Lá, ele se recupera e acaba conquistando o coração de algumas das mulheres no processo. Remake do clássico de 1971 estrelado por Clint Eastwood.

– Com os atores: Elle Fanning, Kirsten Dunst, Colin Farrell
– Tempo de exibição: 93 minutos
– Censura: 14 anos

Exibição:

  • Salas convencionais
  • 2D
  • Áudio original legendado

O Reino Gelado – Fogo e Gelo

(Snow Queen 3: Fire and Ice)

Poster de O Reino Gelado - Fogo e Gelo

Após heroicamente derrotar a Rainha da Neve, Gerda ainda não conseguiu encontrar a paz. Seu sonho é encontrar os pais dela que foram levados pelo Vento do Norte e finalmente reunir a família. Então, Gerda e seus amigos embarcam em uma excitante jornada para buscar seus pais e encontram novos desafios pelo caminho: Eles descobrem um antigo artefato mágico dos Trolls, a Pedra do Desejo. A partir deste momento, as coisas não saem mais como planejado… será que Gerda conseguirá domar as poderosas forças dos elementos mágicos e conseguir ter sua família de volta? A resposta será revelada agora. Essa é uma história que inclui tudo que as crianças gostam: Bondade, bravura, amizade, mistério, amor fraternal e um final feliz, é claro!

– Com as vozes de: Larissa Manoela, João Guilherme Ávila, João Cortes
– Tempo de exibição: 80 minutos
– Censura: Livre

Exibição:

  • Salas convencionais
  • 2D e 3D
  • Áudio dublado

Comentários

comentários