Foto: Reprodução/Facebook. Séries

IndieWire inclui ‘3%’ em lista das melhores séries de Sci-Fi do século


O famoso site americano IndieWire incluiu em seu ranking com as 20 melhores séries de Sci-Fi do século a produção brasileira 3%. Entenda:

Lançada em novembro do ano passado no catálogo da Netflix, a série brasileira 3% já alcançou feitos significativos: se tornou a série de língua não-inglesa mais assistida nos Estados Unidos e, agora, foi considerada pelo IndieWire uma das 20 melhores séries de ficção científica do século XXI.

Ficando na frente de produções como Sense8The 100, a série se encontra na 13ª posição. “Escolher um candidato favorito é muitas vezes um exercício de futilidade quando estes personagens revelam mais de suas verdadeiras naturezas. Misterioso, repleto de suspense e às vezes horripilante, ‘3%’ é um olhar viciante à humanidade e um que reflete de volta em nós mesmos”. A lista ainda conta com títulos como WestworldDoctor WhoOrphan BlackLost e, ocupando o primeiro lugar, a aclamada Black Mirror.

Vale lembrar que, como publicamos recentemente, as gravações da segunda temporada de 3% já se iniciaram. Nomes como Fernanda Vasconcellos, Maria Flor e Laila Garin foram confirmados no elenco.

3% mostra o Brasil em um futuro distópico, no qual a sociedade é dividida entre os muito pobres (que constituem 97% da população) e os muito ricos (apenas 3%). No entanto, há um processo extremamente intenso e cruel que permite que algumas pessoas passem para o lado rico, intitulado Maralto.

 

Foto: Reprodução/Facebook

 

Leia mais sobre Séries

Comentários

comentários