Paul McCartney BBC Música

Paul McCartney e Sony fecham acordo sobre direitos das canções dos Beatles


Durante a noite desta quinta-feira (29), o site americano The Hollywood Reporter noticiou que Paul McCartney fechou um acordo com a Sony/ATV sobre o direito das canções dos Beatles.

Segundo a publicação, o advogado do músico escreveu um comunicado ao juiz distrital Edgardo Ramos, no qual alegava que ambas as partes haviam chegado a um acordo em relação ao processo iniciado por McCartney, a fim de conseguir de volta o direito sobre as canções dos Beatles, até então pertencentes à Sony/ATV.

“As partes resolveram este assunto ao acertar um acordo confidencial e, conjuntamente, solicitarem que o Tribunal insira a proposta proposta anexa, rejeitando a ação acima mencionada sem prejuízo”. A ordem ainda afirma que o tribunal federal de Nova York “irá fazer com que as partes cumpriam os termos do acordo, caso surja uma  nova disputa”.

Mais detalhes sobre o acordo, porém, ainda não foram divulgados, portanto ainda não é possível saber em como tal decisão acarretará nos direitos de Macca usar as canções.

A história que envolve toda a confusão em relação ao direito das canções dos Beatles começou há muitos anos, envolvendo até mesmo Michael Jackson. Entenda tudo o que aconteceu:

Paul McCartney processa Sony em busca dos direitos das músicas dos Beatles

Comentários

comentários