Friends Música

11 músicas tocadas em “Friends” que marcaram nossos corações


Durante dez anos, “Friends” foi ao ar e contagiou milhões de pessoas ao redor do mundo com todas as suas lições não só de amizade, mas sobre a vida. Até hoje, a série é considerada como a favorita de muita gente, e até foi eleita pelo The Hollywood Reporter como a melhor da história. 

Grandes momentos vividos por Chandler, Joey, Monica, Phoebe, Rachel e Ross foram acompanhados de músicas marcantes. Por isto, separamos algumas das canções que marcaram nossos corações durante alguns acontecimentos dos episódios. Cuidado, este post contém spoilers!

Veja 11 músicas marcantes em “Friends”:

1) “I’ll Be There For You” – The Rembrandts

Bom, obviamente, não poderíamos deixar o tema de abertura da série de fora. Apesar de não ter sido escolhida logo de cara (veremos mais para frente neste post), a canção foi perfeita para tratar da amizade dos seis amigos que tanto amamos.

2) “Shiny Happy People” – R.E.M.

Esta música, na verdade, está mais neste post por uma curiosidade do que, de fato, pelo quão marcante ela foi à série. Ela toca no 10º episódio da 1ª temporada, “The One With The Monkey”, quando o Chandler chega à festa de Réveillon da Monica fazendo um “revival” com a Janice.

A curiosidade, por sua vez, é que esta era para ser a música de abertura de “Friends”. Deu para imaginar? Olha só um dos vídeos de abertura imaginando como se esta tivesse sido a escolhida mesmo:

3) Tema de “The Odd Couple”

Esta é uma das cenas mais simples, porém mais divertidas da série. De repente, todos começam a cantarolar a música-tema da série “The Odd Couple”, que foi ao ar entre 1970 e 1975, no Central Perk.

4) “The Lion Sleeps Tonight” – The Tokens

Como esquecer da música favorita do Marcel? Ela, aliás aparece duas vezes: uma quando o próprio Marcel coloca para tocar, no episódio 18 da primeira temporada; e a outra quando eles cantam a música para chamar a atenção do macaco de Ross, no episódio 12 da 2ª temporada:

5) Smelly Cat – Phoebe Buffay

Não dá para negar que “Smelly Cat” se tornou um hino, certo? A música apareceu em vários momentos de “Friends”, mas achamos que o mais especial é o que todos os amigos cantam junto. Aconteceu no episódio 2 da 2ª temporada.

6) “Feeling a Moment” – Feeder

Apesar de ter tocado apenas um trecho da música, é uma das mais marcantes da série. Ela toca enquanto Rachel e Ross dão seu primeiro beijo, no 7º episódio da 2ª temporada.

7) “With Or Without You” – U2

Apenas um episódio após o tão aguardado beijo de Ross e Rachel, ela descobre que ele fez uma lista com seus prós e contras para decidir se ficaria com a Rachel ou com a Julie, quem ele namorava à época.  Ross, então, tenta dedicar uma música à Rachel pela rádio. “With Or Without You” toca no 8º episódio da 2ª temporada.

Ela ainda toca em um segundo episódio, quando Ross e Rachel dão um tempo, no episódio 15 da 3ª temporada… enquanto Ross beija a outra menina. 🙁

8) “All By Myself” – Eric Carmen

No 17º episódio da 2ª temporada, Joey se muda de apartamento. E, é claro, isso fez com que ele e Chandler ficassem em uma baita sofrência.

9) “A Horse With No Name” – America

Lembram quando Joey se muda para Las Vegas esperando sua grande estreia no cinema, 22º episódio da 5ª temporada? Pois bem, “A Horse With No Name” é a trilha de fundo. Um pouco GTA San Andreas, né?

10) “You Look Wonderful Tonight” – Eric Clapton

O pedido de casamento de Chandler e Monica. Não precisamos dizer mais nada, né? (Não conseguimos, porque as lágrimas já caem só de lembrar). Episódio 25 da 6ª temporada.

11) “Baby Got Back” – Sir Mix-A-Lot

Todos lembramos como Emma era um bebê que não ria muito, certo? A única forma de fazê-la rir foi cantar “I like big butts and I cannot lie”. Episódio 7 da 9ª temporada.

Que série, meus amigos. Que série!

Leia Mais:

13 músicas marcantes de “How I Met Your Mother”

6 atores que participaram de ‘Friends’ e ‘How I Met Your Mother’

Foto: Reprodução/Facebook

Comentários

comentários