Demolidor Literatura, Séries, Trending

Curiosidades que você precisa saber sobre o Demolidor


Criado em 1964 pelo lendário Stan Lee, o Demolidor já conta com mais de 50 anos de trajetória e nessa caminhada já colecionou aventuras inesquecíveis e outras muito curiosas. Um dos maiores sucessos da Marvel, recentemente transformado em série no Netflix, o “homem sem medo” é um super-herói com muitas histórias para serem contadas.

Muitos não sabem, mas Matt Murdock, a real persona do super-herói, não nasceu cego. Ele parou de enxergar quando estava na adolescência. Isso aconteceu quando um caminhão com substâncias tóxicas atingiu Murdock quando ele salvava um idoso nas ruas. Com a perda da visão, ele passou a desenvolver os demais sentidos a ponto de que isso atenuasse a falta de visão.

Com outros sentidos, como olfato e tato, desenvolvidos, e também com um radar sensorial sobre-humano, Murdock foi treinado por um mestre de artes marciais chamado Stick — mesmo que treinou Elektra, a qual se relacionou com Demolidor aliás. A vida amorosa desse super-herói é agitada, pois ao longo de tantos quadrinhos e histórias, ele se relacionou com Karen Page, Glorinna O’Breen, Viúva Negra, Mila Donavan e outras.

A vida de Murdock como Demolidor nunca foi fácil, e assim como Peter Parker com o Homem-Aranha e Bruce Wayne com o Batman, ele precisava despistar as pessoas para que elas não descobrissem o seu lado super-herói. Assim, algumas vezes ele se passou por um irmão fictício chamado Mike Murdock, com gostos e ideias bem diferentes de Matt. Foi uma maneira criativa para despistar os superpoderes de outros personagens do seu núcleo.

A história do Demolidor com outros personagens da Marvel é grande. Ele já foi convidado, por exemplo, pelo Capitão América para participar no time dos Novos Vingadores, mas teve o convite rejeitado.

Mas a história com outros da Marvel nem sempre foi amigável, como esse convite do Capitão América. O Demolidor já lutou contra o Incrível Hulk, quando Bruce Banner ainda não tinha controle completo sobre a raiva do gigante verde.

Nos outros desenhos da empresa, Demolidor já esteve presente nas histórias do Homem-Aranha e Quarteto Fantástico. Entre os vilões, um dos maiores do Demolidor é o Mercenário, e ele já aprontou muito contra o super-herói. Entre as histórias dos dois, Murdock chegou a salvar a vida do Mercenário uma vez. Os dois também já travaram épicas batalhas emocionais.

Murdock era um praticante assíduo dos esportes na adolescência, e isso se reflete em alguns quadrinhos. Em um HQ curioso, ele joga um torneio de poker num casino de Macau. Apesar de não enxergar, ele consegue enfrentar os seus oponentes através do sensor que faz o super-herói saber a batida cardíaca dos rivais na mesa — e assim saber o quão calmo eles estão. Jogando o Texas Hold’em, modo mais praticado desse esporte, ele consegue sair vitorioso e contrariar as expectativas de todos.

Outra história nos quadrinhos do Demolidor é a saga “A Queda de Murdock”. Ela foi escrita por Frank Miller e desenhada por David Mazzuchelli, que é amplamente reconhecida como uma das maiores da história do gênero. Se você ainda não é muito conhecedor das histórias de Demolidor, essa saga é simplesmente imperdível.

Nas telas, o Demolidor já foi interpretado por Ben Affleck, quando estrelou o super-herói em 2003. No entanto, o filme não fez muito sucesso, e ganhou uma nota fraca dos críticos. A primeira aparição do Demolidor nos cinemas aconteceu em “O Julgamento do Hulk”, em 1989.

Entre tantas histórias, reviravoltas e clássicos dos quadrinhos, não é surpresa o Demolidor ser um dos personagens mais queridos da Marvel e com direito a uma série que já vai para a terceira temporada na Netflix. Um personagem intrigante, com uma grande história e muitas conexões com outros da Marvel, acompanhar as sagas do Demolidor é praticamente obrigatório para os fãs dos quadrinhos.

Foto: Divulgação

Comentários

comentários