Foto: Reprodução/Facebook/@MulherMaravilhaFilme. Filmes, Trending

Entenda a polêmica entre a diferença dos salários de Gal Gadot e Henry Cavill


Segundo muito foi noticiado, a atriz israelense Gal Gadot teria recebido apenas 2% do salário pago para Henry Cavill, o Super-Homem, para viver a heroína Mulher-Maravilha nas telonas. Entenda:

Nesta terça-feira (20/06) estourou na internet a notícia de que a atriz Gal Gadot, que interpreta a Mulher-Maravilha no mais novo filme da DC, haveria recebido apenas 2% do salário pago para Henry Cavill viver o Super-Homem em 2013, no longa O Homem de Aço. Enquanto Gal teria recebido U$300,000, Cavill teria levado absurdos U$14 mi.

Apesar da diferença salarial entre homens e mulheres ser um problema antigo em Hollywood, a informação tem sido contestada por grandes sites americanos (como a Vanity Fair e o BuzzFeed). Segundo eles, a informação leva em conta os bônus recebidos por Cavill pelo sucesso de O Homem de Aço nas bilheterias mundiais .

Gal Gadot haveria assinado um contrato para 3 filmes (Batman Vs SupermanMulher-Maravilha Liga da Justiça) que estipulava um salário base de U$300,000. Naturalmente, com o sucesso de Mulher-Maravilha – há menos de um mês em cartaz o filme já arrecadou U$500 mi mundialmente -, é esperado que a atriz também receba um bônus, além de uma possível renegociação de seu salário no caso de uma sequência.

Uma fonte com conhecimento sobre negociações de estúdios para franquias disse à Vanity, “Certamente [o valor] não é para um filme. Isso é loucura”, e completou sobre Gadot, “Atores iniciantes em filmes franqueados recebem um valor inicial. Conforme a franquia cresce, eles podem ganhar mais dinheiro.”

Vale lembrar que não houve confirmação oficial sobre o valor dos salários mencionados.

 

Foto: Reprodução/Facebook/@MulherMaravilhaFilme

 

Leia mais sobre Filmes

Comentários

comentários