Dia da Toalha Críticas, Literatura, Trending

Não sabe o que é o ‘Dia da Toalha’? Não entre em pânico, nós explicamos!


“Dia da Toalha” para uns, “Dia do Orgulho Nerd” para outros. O que é? De onde vem? E onde pego uma carona para o Restaurante no Fim do Universo?

Hoje em dia, o mundo cinematográfico caminha lado a lado com games, quadrinhos e livros, que carregam milhões de fãs todas semanas às salas de cinema em todos os países. Nenhum executivo, no início dos anos 2000, imaginaria que “X-Men” e “Homem Aranha” seriam os primeiros passos de uma década definida pelo cinema e pelo mundo pop.

img_4613

Na atual geração, marmanjos e marmanjas que cresceram próximos a quadrinhos e desenhos têm um mundo de filmes que estreiam todos os meses, e são debatidos cada dia mais com paixão. O Dia da Toalha, porém, vem de um lugar pouco conhecido do grande público, mas denominado de “bíblia” dos nerds: o “Guia do Mochileiro das Galáxias”, que traz um texto recheado de experiências espaciais junto de um humor ácido, escrito pelo gênio Douglas Adams, um nerd viciado em Beatles e produtos Apple. A toalha é um item importante para os exploradores e caroneiros que vagam pelo universo atrás de aventuras nas mais diversas possibilidades que o cosmos tem a oferecer.

“Uma toalha é o objeto de maior utilidade que um mochileiro interestelar pode possuir. Em algumas situações, tudo o que você vai ter à disposição é uma toalha e a criatividade.” (Douglas Adams, Guia do Mochileiro das Galáxias)

O que antes era um nicho pequeno voltado apenas ao mundo nerd, hoje chegou ao grande público, seja por quadrinhos, livros, games ou outras mídias de entretenimento.

img_4614

Foto: Comic Con San Diego

Muitas pessoas se identificam com personagens que representam seus gostos e pensamentos. Eventos como a Comic Con ficam cheias de cosplays e pessoas com camisetas das mais variadas coisas: Kubrick, Wes Anderson, Star Wars, Star Trek, Nolan, Marvel, DC, Vertigo, Pokemon, Zelda, Mario, Doom, James Gunn… a Cultura Pop abraçou o mundo nerd, e assim segue o mundo do entretenimento.

Feliz Dia da Toalha!

Comentários

comentários