estreias da semana Filmes

Guardiões da Galáxia Volume 2 é a principal estreia da semana nos cinemas


Olá, meu nome é Caio. Nesta coluna, trarei as estreias da semana nos circuitos tradicional e alternativo do cinema brasileiro. Toda quinta-feira, vários títulos nacionais e gringos chegam para expandir o menu de filmes em cartaz nos cinemas e estarão aqui no Pop Cultura. Não perca as novidades e acompanhe aquele filme que você tanto espera aqui!

Nesta semana, a Marvel toma conta das telonas e, além das outras novidades, a liberação da pré-venda de 2001: Uma Odisseia no Espaço. Veja mais das estreias da semana nas próximas linhas.

Guardiões da Galáxia Volume 2

Poster IMAX de Guardiões da Galáxia Vol. 2Os Guardiões precisam lutar para manter sua recém descoberta família unida, enquanto descobrem os mistérios sobre o verdadeiro pai de Peter Quill. Antigos inimigos se tornam aliados e personagens conhecidos e amados dos quadrinhos virão ao auxílio dos nossos heróis, enquanto o Universo Cinematográfico da Marvel continua se expandindo.

– Com os atores: Chris Pratt, Vin Diesel, Zoe Saldana, Dave Batista, Bradley Cooper e Karen Gillan
– Tempo de exibição: 122 minutos
– Censura: 12 anos

A data para salvar a Galáxia chegou! A quebradeira estará disponível em salas convencionais, premium (som e imagem aprimorados), salas com simuladores de movimentos e sensações e também em salas IMAX, obviamente. O filme será exibido em 2D e 3D e com áudio dublado ou original legendado. A versão IMAX possui formatação especial para a telona monumental, contendo um nível maior de detalhe do que exibições em salas convencionais e premium.

Vermelho Russo

Poster de Vermelho RussoDuas melhores amigas, um diretor de teatro, um triângulo amoroso, um país distante, muitos litros de vodca, temperaturas congelantes. O filme narra a jornada de duas atrizes brasileiras que decidem estudar o método Stanislavski em Moscou.

– Com os atores: Esteban Feune de Colombi, Martha Nowill, Maria Manoella
– Tempo de exibição: 90 minutos
– Censura: 12 anos

Marta terá que se virar nos 30 para sair com alguém que não entende nada que ela diz. Confira Vermelho Russo em cinemas alternativos, contando com uma presença tímida no circuito comercial. Passará em salas convencionais, em 2D. Consulte seu cinema favorito para maiores informações.

Além das Palavras

Poster de Além das PalavrasEsta biografia nada convencional faz um retrato íntimo dessa personagem ímpar da literatura norte-americana. Considerada uma criança prodígio, Dickinson sofreu um forte trauma emocional ainda jovem, que a forçou a abandonar os estudos e a transformou em um mulher introvertida. Pelo olhar sensível do diretor Terrence Davies (A essência da paixão, Amor profundo), acompanhamos sua jornada pessoal, na qual se comunicava com o mundo exterior através de cartas. Presente no Festival de Berlim 2016.

– Com as atrizes: Cynthia Nixon, Jennifer Ehle, Keith Carradine
– Tempo de exibição: 125 minutos
– Censura: 12 anos

Quem foi Emily Dickinson, a poetisa que passou quase toda a vida isolada na mansão de seus pais em Massachusetts? Descubra Além das Palavras em cinemas alternativos, apenas em 2D e com áudio original legendado.

O Grande Dia

Poster de O Grande DiaUm dia na vida de quatro crianças e adolescentes ao redor do mundo. Alberto, de 11 anos, se prepara para uma grande luta de boxe em Cuba. Nidhi, 16, está dando duro para conseguir uma vaga em uma prestigiada universidade de engenharia da Índia. Deegii, 11 anos, está ensaiando para o tão aguardado teste na mais importante escola de contorcionismo da Mongólia, enquanto Tom Ssekabira, 19, sonha em se tornar um guarda florestal em Uganda, para proteger e estudar macacos. Pelos quatro cantos do mundo, meninos e meninas se lançam em um mesmo desafio: ir atrás de seus sonhos e paixões.

– Com os atores: Nidhi Jha, Albert Gonzalez, Monteagudo Ensasi
– Tempo de exibição: 86 minutos
– Censura: 12 anos

O documentário francês Le Grand Jour estará disponível em cinemas alternativos, com áudio original legendado e apenas em 2D.

Além da Ilusão

Poster de Além da IlusãoParis, fim da década de 1930. Kate e Laura Barlow, duas jovens espíritas americanas, estão terminando sua turnê mundial. Especialistas em comunicação com os mortos, as irmãs são bem menos jeitosas para lidar com os vivos. Fascinado pelo dom das garotas, André Korben, um poderoso produtor de cinema francês, decide contratá-las para um projeto ambicioso. No turbilhão das novas experiências e sentimentos, o grupo prenuncia, sem se dar conta, um período sombrio que abalará todo o continente europeu muito em breve.

– Com os atores: Natalie Portman, Lily Rose Depp, Emmanuel Salinger
– Tempo de exibição: 105 minutos
– Censura: 14 anos

Apresentado nos Festivais de Veneza e Toronto 2016, Planetarium será exibido em cinemas alternativos, em 2D e apenas com áudio original legendado.

Elon Não Acredita na Morte

Poster de Elon Não Acredita na MorteComo faz todos os dias, Elon vai buscar a mulher no trabalho, mas dessa vez ela não está. Ele também não a encontra em casa e, por isso, começa a refazer o caminho que Madalena faz diariamente. Na manhã seguinte, Elon vai à polícia e registra o desaparecimento, vai a hospitais e necrotérios. Sozinho, ele vaga pela cidade, procurando notícias sobre o súbito e misterioso desaparecimento da esposa.

– Com os atores: Rômulo Braga, Clara Choveaux, Lourenço Mutarelli
– Tempo de exibição: 75 minutos
– Censura: 18 anos

Elon Não Acredita na Morte é brasileiro e é o segundo filme da Vitrine Filmes a estrear esta semana. Disponível em salas convencionais de cinemas alternativos, apenas em 2D.

Clássicos Cinemark: Pré-venda de 2001: Uma Odisseia no Espaço disponível

Dando prosseguimento à 13ª temporada dos Clássicos Cinemark, foi liberada na última terça-feira a pré-venda de 2001: Uma Odisseia no Espaço. O segundo filme da temporada foi liberado logo após a exibição de E o Vento Levou, que aconteceu simultaneamente em várias unidades da rede conforme anunciamos aqui no Pop Cultura, na coluna da semana passada.

O filme anglo-americano de 1968 é dirigido e produzido por Stanley Kubrick, co-escrito por Kubrick e Arthur C. Clarke e é baseado no livro homônimo do próprio Arthur. O filme lida com os elementos temáticos da evolução humana, existencialismo, tecnologia, inteligência artificial e vida extraterrestre. Os ingressos podem ser comprados online ou nas bilheterias dos cinemas participantes da temporada. Consulte sua unidade favorita para mais informações.

Comentários

comentários