10 momentos em que o clássico 'Psicose' encontrou 'Bates Motel' Filmes, Séries

Momentos em que o clássico ‘Psicose’ encontrou ‘Bates Motel’


A série Bates Motel, que estrela Freddie Highmore e Vera Farmiga, é baseada no thriller de 1960 do diretor Alfred Hitchcock. Atenção, este post contém muitos spoilers!

Em suas 5 temporadas, Bates Motel deu profundidade ao revolucionário suspense de Alfred Hitchcock, Psicose. A série mostrou a relação de Norman com sua mãe, Norma, e o hotel de beira de estrada que a família gerenciava.

Neste post pretendemos reunir alguns dos momentos em que Psicose foi recriado em Bates Motel. Vale lembrar que, como os próprios autores afirmaram diversas vezes, a série é algo à parte do filme. Ou seja, não espere ver uma reprodução de Psicose, mas sim uma homenagem.

post1

Para começo de conversa, Rihanna ficou com a tarefa de interpretar Marion Crane – Janet Leigh em 1960 -, que no filme de Hitchcock acaba tendo o triste fim que todos já conhecemos. No entanto, os criadores de Bates Motel decidiram tomar um rumo inesperado na história: pouparam Marion da morte e a substituíram por seu namorado, Sam Loomis (de quem ela acabou descobrindo que era amante). Apesar da mudança, alguns dos planos foram mantidos, como este acima da personagem no banho.

post5

post2

As homenagens com a personagem não ficaram só por aí: a assinatura e a visão do hotel também foram recriadas. Na série, Marion fugiu com o dinheiro que roubou, enquanto Sam deu o azar de irritar Norman (rs). A cena do assassinato, inclusive, teve diversas homenagens à Psicose, que mostramos aqui embaixo:

post3

post7

post10

post4

A semelhança é incrível. As homenagens se deram quase que exclusivamente na 5ª temporada de Bates Motel, quando a série finalmente cruzou com os acontecimentos do filme. Os trejeitos do Norman de Anthony Perkins foram reproduzidos com maestria por Freddie Highmore.

post6

post9

Por fim, a cena acima, na qual vemos Norman de baixo, olhando para algo, aconteceu de maneira diferente do filme de 1960. Em Psicose a cena mostrava um detetive particular procurando por Marion na lista de hóspedes do motel. Enquanto isso, em Bates Motel, é a Xerife Jane Greene que visita Norman ao liderar uma investigação sobre o sumiço de Jim Blackwell e decide checar a lista do hotel.

A 5ª temporada de Bates Motel estreou nos Estados Unidos no dia 20 de fevereiro. O último episódio da série foi ao ar nesta segunda-feira (24/04).

Comentários

comentários