estreias da semana Filmes

Ghost In The Shell e O Poderoso Chefinho estreiam nos cinemas


Olá, meu nome é Caio. Nesta coluna, trarei as novidades de cada semana nos circuitos tradicional e alternativo do cinema brasileiro. Toda quinta-feira, vários títulos nacionais e gringos chegam para expandir o menu de filmes em cartaz nos cinemas e estarão aqui no Pop Cultura. Não perca as novidades e acompanhe aquele filme que você tanto espera aqui!

Nesta semana, o tão esperado A Vigilante do Amanhã – Ghost In The Shell chega aos cinemas. Além dele, O Poderoso Chefinho é uma animação da Dreamworks, que, apesar do título relacionando-se à grande trilogia de Francis Ford Coppola, não se trata de uma máfia para crianças. Saiba mais nas próximas linhas.

A Vigilante do Amanhã – Ghost In The Shell

Poster IMAX de Ghost In The ShellBaseado na série mangá ‘Ghost in the Shell’ e no famoso anime homônimo de Mamoru Oshii, o filme acompanha Major, uma híbrida de humano e ciborgue, que lidera um esquadrão de elite especializado no combate a crimes cometidos com uso da tecnologia: a Seção 9. Ela e sua equipe precisam aniquilar um hacker, cujo objetivo é deter os avanços da cibernética.

– Com os atores: Scarlett Johansson, Beat Takeshi Kitano, Juliette Binoche
– Tempo de exibição: 120 minutos
– Censura: 14 anos

Carregue as baterias, conecte-se ao servidor e prepare-se. A Vigilante do Amanhã será exibido em salas convencionais, premium (som e imagem aprimorados), IMAX e salas com simulador de movimentos e sensações. O filme também poderá ser visto com opções de áudio dublado ou original legendado e versões 2D e 3D.

O Poderoso Chefinho

Poster de O Poderoso ChefinhoNão há nenhuma dúvida de quem é o chefe desta família. Desde o dia em que chegou seu irmão bebê (de táxi… vestindo um terno), o jovem Tim, então com 7 anos, sabia que esse bebê falador seria um problema. Mas quando embarca numa missão para ganhar de volta o afeto exclusivo de seus pais, Tim descobre por acaso uma conspiração secreta que ameaça destruir o equilíbrio do amor do mundo – e este ousado bebê executivo disfarçado como seu novo irmão está no centro de tudo. Agora, eles precisam se unir como verdadeiros irmãos para deter o plano maligno, salvar seus pais, restaurar a ordem no mundo e provar que o amor é realmente uma força infinita.

– Com os atores: Alec Baldwin e Kevin Spacey na versão original
– Tempo de exibição: 97 minutos
– Censura: Livre

Você tem uma reunião marcada com o chefinho. A animação será exibida em salas convencionais, premium e salas com simulador de movimentos e sensações. Poderá ser visto em 2D e 3D e em áudio dublado ou original legendado (este último, em poucas salas).

O Espaço Entre Nós

Poster de O Espaço Entre NósA aventura interplanetária ‘O Espaço Entre Nós’ conta a história de Gardner Elliot (Asa Butterfield), um menino curioso e altamente inteligente, nascido e criado em Marte. Sua mãe descobriu a gravidez após decolar no ônibus espacial que carregava a missão de colonizar o planeta vermelho, e morreu por complicações no parto sem nunca ter revelado o nome do pai. Convivendo com apenas 14 pessoas nos primeiros 16 anos de vida, o jovem astronauta recebeu uma educação restrita e pouco convencional, que alimentou uma enorme vontade de conhecer o seu pai biológico.

Mas com a ajuda de Tulsa (Britt Robertson), uma garota do Colorado, USA, que se torna uma grande amiga virtual, Gardner consegue criar forças para descobrir a qual lugar do universo pertence. Quando finalmente tem a chance de viajar para a Terra e conhecer sobre tudo o que leu enquanto esteve no espaço, Gardner descobre que seus órgãos não resistem à atmosfera do planeta. Ansioso para encontrar seu pai, o garoto escapa da equipe de cientistas que o cuidaram desde o nascimento e junto com Tulsa embarca em uma inesquecível corrida contra o tempo.

– Com os atores: Britt Robertson, Carla Gugino, Gary Oldman
– Tempo de exibição: 120 minutos
– Censura: 12 anos

O longa será exibido em salas convencionais, em 2D e com áudio dublado ou original legendado.

A Glória e a Graça

Poster de A Gloria e a GraçaGraça é uma mulher solteira, mãe de dois filhos. Ao descobrir um aneurisma cerebral impossível de ser operado, ela resolve ir atrás de seu irmão Luiz Carlos, que, por conta de uma briga, não vê há 15 anos. Quando se encontram, Graça é surpreendida ao se deparar com Glória —uma travesti que deixou de ser Luiz Carlos e vive há muito tempo uma vida completamente diferente, como dona de um restaurante em Santa Teresa. Sensibilizada pelas circunstâncias, Glória aceita se aproximar da família aos poucos. Ela conhece seus sobrinhos, retoma a amizade com Graça e percebe que talvez, para se sentir verdadeiramente completa, precise ser mãe.

– Com as atrizes: Carolina Ferraz, Sandra Corveloni, Sofia Marques
– Tempo de exibição: 93 minutos
– Censura: 14 anos

O filme de ficção brasileiro será exibido em salas convencionais, apenas em 2D.

Eu Te Levo

Poster de Eu Te LevoRogério, 29 anos, é um sujeito calado que ainda mora com a mãe, em Jundiaí, uma cidade industrial do interior de São Paulo. Seu pai acaba de falecer e ele é obrigado a cuidar da loja da família. Meio perdido e ainda de luto, ele acredita que a solução para os seus problemas é ir atrás de um velho sonho de infância: ser bombeiro.

– Com os atores: Anderson Di Rizzi, Giovanni Gallo, Rosi Campos
– Tempo de exibição: 90 minutos
– Censura: 12 anos

Dirigido por Marcelo Müller, o drama brasileiro será exibido em poucas salas convencionais de cinemas alternativos, apenas em 2D.

Mulheres do Século 20

Poster de Mulheres do século 20Na Califórnia dos anos 70, uma mãe tenta cuidar de sua família da melhor forma possível enquanto também procura respostas para as vidas de suas duas jovens amigas – uma fotógrafa aficionada pela cultura punk, uma amiga de seu filho.

– Com as atrizes: Annette Bening, Elle Fanning, Greta Gerwig
– Tempo de exibição: 118 minutos
– Censura: 14 anos

20th Century Women, em seu nome original, é um filme de comédia-drama estadunidense de 2016 dirigido e escrito por Mike Mills. Teve sua primeira aparição no Festival de Cinema de Nova Iorque em 8 de outubro de 2016. Ele será exibido em cinemas alternativos, apenas em 2D e com áudio original legendado.

O Mundo Fora do Lugar

Poster de O Mundo Fora do LugarEm uma tarde qualquer, Paul Kromberger se depara na internet com uma fotografia da diva da ópera americana Caterina Fabiana, uma mulher aflitivamente parecida com sua já falecida esposa Evelyn. Em pouco tempo, sua inquietação a respeito da semelhança das duas é transferida a sua filha, Sophie, que, curiosa, resolve cruzar o Atlântico para encontrar esta desconhecida. Em um primeiro encontro, Caterina parece desinformada sobre suas origens e relações familiares. Mas pouco a pouco vêm à tona segredos que vinham sendo guardados por décadas. De Margarethe Von Trotta (Hannah Arendt).

– Com os atores: Anderson Di Rizzi, Giovanni Gallo, Rosi Campos
– Tempo de exibição: 90 minutos
– Censura: 12 anos

Presente no Festival de Berlim de 2015. O filme alemão será exibido em cinemas alternativos, apenas em 2D e com áudio original legendado.

O Ornitólogo

Poster de O OrnitólogoFernando (Paul Hamy) é um ornitólogo solitário que decide pegar seu caiaque e descer um rio em busca das raras cegonhas pretas, conhecidas por apenas se encontrarem em regiões inóspitas, longe dos olhares humanos. Depois de algum tempo em viagem, distraído com a beleza da paisagem, é surpreendido e quase morre afogado. Na luta pela sobrevivência, vai confrontar-se com alguns dos seus demônios mais íntimos e medos mais primitivos. Ao encarar-se desta maneira, vai sair de lá um homem irremediavelmente transformado.

Depois de “O Fantasma” (2000) – que entrou no concurso oficial de Veneza -, “Odete” (2005) ou “Morrer como um Homem” (2009) – ambos em competição em Cannes –, e de “A Última Vez Que Vi Macau” (2012) – que venceu o prémio de Melhor Documentário no Festival de Cinema de Turim (Itália) e uma menção especial do júri do Festival de Cinema de Locarno (Suíça) –, com este filme João Pedro Rodrigues arrecadou, já em 2016, o Leopardo de Melhor Realizador em Locarno.

– Com os atores: Paul Hamy, Xelo Cagiao, João Pedro Rodrigues
– Tempo de exibição: 118 minutos
– Censura: 14 anos

O filme luso-franco-brasileiro esteve indicado em seis festivais internacionais de cinema, onde venceu pelo menos uma vez em dois deles. Ele será exibido em cinemas alternativos, apenas em 2D.

Os Belos Dias de Aranjuez

Poster de Os Belos Dias de AranjuezÉ um belo dia de verão em uma cidade do interior da França. Dentro de uma casa bucólica, um escritor imagina uma conversa entre o casal de protagonistas de seu novo romance. Nos jardins da casa, ela e ele falam sobre suas experiências sexuais, suas infâncias, memórias e as diferenças entre homens e mulheres. Mas é o escritor quem decide o que falam ou ele apenas põe no papel o que os dois ditam? Nos intervalos de sua escrita, o escritor respira ao som de uma jukebox, que toca canções do músico Nick Cave.

– Com os atores: Reda Kateb, Sophie Semin, Jens Harzer
– Tempo de exibição: 97 minutos
– Censura: 12 anos

O novo filme do diretor Wim Wenders, exibido nos festivais de Veneza e Toronto 2016, será exibido em cinemas alternativos, em 3D e apenas com opção de áudio original legendado.

Final da primeira etapa do CBLOL será transmitida ao vivo nos cinemas

Poster do CBLOL 1ª etapaOs fãs de E-Sports já podem comemorar: a Riot Games – produtora e distribuidora do League of Legends – confirmou mais uma parceria com a Cinelive para a transmissão da final da primeira etapa do CBLOL nos cinemas, ao vivo.

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (abreviado como CBLOL) é o nome da liga esportiva profissional brasileira de League of Legends feita pela Riot Games Brasil. Cada temporada anual é dividida em duas etapas (splits): a primeira etapa e a segunda etapa, ambas consistem na disputa de 8 times jogando entre si durante 7 semanas na fase de grupos, avançado os quatro melhores para a fase eliminatória e, consequentemente, até a final.

– Tempo de exibição: 360 minutos
– Censura: Livre

O evento será transmitido ao vivo no dia 8 de abril, ao meio-dia, em alguns cinemas que possuem salas com suporte à transmissões ao vivo por satélite. Consulte os cinemas da região para verificar a disponibilidade.

Comentários

comentários