How I Met Your Mother Música, Séries

13 músicas marcantes de “How I Met Your Mother”


“How I Met Your Mother” é, definitivamente, uma das séries mais adoradas da atualidade. No total, foram 9 anos de altos e baixos, além de muitas aventuras e situações, vividos por Ted, Marshal, Lily, Barney e Robin. Atenção: este post contém MUITOS spoilers! 

Durante a duração de todo o conjunto da obra, foram incluídas diversas músicas famosas e já adoradas anteriormente, mas, algumas delas, ficaram conhecidas após aparacerem em HIMYM. Cada canção parece ter sido pensada especificamente para encaixar da melhor forma possível nas situações vivenciadas pelos personagens.

Por isso, escolhemos 13 músicas marcantes da série, levando em conta o significado dessas situações (algumas bem engraçadas) e o encaixe perfeito com cada momento que os personagens percorriam em suas vidas:

1) Let’s Go To The Mall – Robin Sparkles

Para começarmos com um dos momentos mais cômicos da série, não poderíamos escolher outra coisa. Robin Scherbatsky teve um passado “secreto” no Canadá e foi uma estrela pop! A descoberta acontece no 9º episódio da 2ª temporada.

2) P.S. I Love You – Robin Daggers

Depois de todo o seu sucesso no Pop, Robin sofreu uma desilusão amorosa e virou gótica. A música “P.S. I Love You” é uma “homenagem” a um músico canadense e aparece no episódio 15 da 8ª temporada.

3) Stand By Me – Ben E. King

Apesar de ser uma música de autoria de Ben E. King, quem dá o show é o James, seu pai e… Barney (e que show!). A cena, que arrancou um grande esforço de Colbie Smulders para não rir, aparece no segundo episódio da 6ª temporada.

4) I’m Gonna Be (500 miles) – The Proclaimers

Todos sabem que o carro do Marshal tem um fita presa, certo? Por isso, todas as viagens tinham uma única trilha sonora. Tal fato é mostrado em dois episódios: S02E17 e S05E05.

5) Don’t Go Breaking My Heart – Elton John (Lily e Marshal)

Para encerrarmos a faixas reproduzidas pelos próprios personagens, nada melhor do que um karaokê! No episódio 17 da 1ª temporada, Marshal e Lily arrasam em uma versão de “Don’t Go Breaking My Heart”.

6) Boys Don’t Cry – Grant Lee Philips (versão)

A cena não está disponível devido aos direitos autorais, mas a gente lembra você: é o momento em que, depois de sofrer tanto, Marshal supera o término do namoro com a Lily, depois de exatos 67 dias. Aparece no episódio 1 da 2ª temporada, com direito a panquecas de café da manhã.

7) Shake It Out – Florence And The Machine

Essa é uma das cenas de maior significado de ‘How I Met Your Mother’. É a famosa frase do Ted, [“Porque, crianças, quando uma porta é fechada… bem, vocês sabem o resto”], enquanto ele vê diversos guarda-chuvas amarelos na frente do McLaren’s.

8) Let Your Heart Hold Fast – Fort Atlantic

Esta música faz parte de um dos momentos mais bonitos de ‘How I Met Your Mother’: quando Barney pede Robin em casamento, com um plano gigantesco que fez com que ela não desconfiasse de nada. Episódio 12 da 8ª temporada.

9) Ballad Of Sir Frankie Crispy Let It Roll) – George Harrison

As cenas com esta música também não estão disponíveis, mas ela aparece duas vezes: na abertura e encerramento da 6ª temporada. A primeira cena mostra Marshal e Ted conversando sobre um casamento que, até o momento, ninguém sabe de quem é. Na segunda, o fato mais marcante é que, depois de várias tentativas, Lily está grávida. Além disso, há a revelação de que Barney é o noivo do casamento.

10) La Vie En Rose – Cristin Milioti (Tracy)

“Crianças, eu devo ter ouvido sua mãe cantar ‘La Vie En Rose’ um milhão de vezes ao decorrer dos anos, todas as noites quando ela colocava vocês para dormir, por exemplo. Mas aquela performance, naquela primeira noite em que a ouvi cantar, sempre será minha favorita”. Dispensa maiores comentários. Aparece no 16º episódio da 9ª temporada.

11) The Funeral – Band Of Horses

A cena mostra o ex-noivo da Victoria falando sobre o real significado do amor com Ted, “Lebenslangerschicksalsschatz”, em alemão. A cena acontece no mesmo lugar em que Ted conhece Tracy no futuro. É o 1º episódio da 8ª temporada.

12) Prophets – A.C. Newman

Mais uma com a cena indisponível: acontece no fim da 4ª temporada, quando Ted narra tudo de ruim que acontece com ele naquele ano [ser abandonado no altar, levar um soco de um bartender, ser demitido, ser atingido por uma cabra] e, ainda assim, termina com um: “e foi o melhor ano da minha vida!”. Episódio 24 da 4ª temporada.

13) The Simple Song – The Shins

É o último episódio antes da temporada final (S08E24). Mostra os preparativos para o casamento de Robin e Barney com todas as mudanças acontecendo com a turma (Marshal recebendo a oferta para ser juiz enquanto sua mudança com a Lily para a Itália já estava certa, Ted indo para Chicago, Barney e Robin se casando…). Na cena, também é possível conhecer a mãe pela primeira vez.

Sabemos que ainda há centenas de músicas que tocaram em ‘How I Met Your Mother’ e poderiam ser escolhidas para este post, por isso, afirmo que foi bastante difícil chegar a este número. Porém, existem algumas playlists no Spotify que podem fazer a alegria dos fãs!

Olha só: 

Comentários

comentários