Morre Chuck Berry, lenda do rock, aos 90 anos de idade
Chuck Berry, um dos grandes e pioneiros nomes do Rock And Roll, morreu neste sábado (18), aos 90 anos de idade, segundo informa a polícia do Estado americano de Missouri. Em outubro, o músico chegou a anunciar um novo álbum para 2017.
Segundo o comunicado da polícia americana, o cantor foi encontrado desacordado durante o horário de almoço no Condado de St. Charles, onde morava. Nas redes sociais oficiais do cantor, foi postada a confirmação do ocorrido, mas ainda não há mais informações sobre a causa da morte.
“Estamos profundamente tristes em anunciar que Chuck Berry – amado marido, pai, avô e bisavô – falece em sua casa hoje, aos 90 anos. Apesar de sua saúde ter se deteriorado recentemente, ele passou seus últimos dias em casa rodeado pelo amor de sua família e amigos. A família Berry pede o seu respeito à privacidade deles durante este momento difícil”.
Considerado como o pai do Rock N’ Roll, Chuck Berry foi um dos maiores influenciadores de bandas como os Beatles, Rolling Stones e Beach Boys, tendo músicas de sua autoria regularmente regravadas por elas. John Lennon, certa vez, disse: “Se você tentasse dar outro nome ao rock and roll, você deveria chamá-lo de Chuck Berry”.
Uma de suas canções mais famosas, “Johnny B. Goode” tornou-se uma cena clássica do cinema, quando, em “De Volta Para o Futuro”, o personagem Marty McFly (Michael J. Fox) a apresenta no baile escolar.
Relembre:
Em seu aniversário de 90 anos, no último mês de outubro, Chuck Berry anunciou um novo álbum, “Chuck”, que seria lançado em 2017, o primeiro em 38 anos.
Leia Mais: