Foto: Reprodução/Facebook. Séries

‘3%’ é a série de língua não-inglesa mais assistida da Netflix EUA


Em nota oficial, a Netflix anunciou que a produção brasileira 3% se tornou a série de língua não-inglesa mais assistida no serviço de streaming nos Estados Unidos. Entenda:

Notícia animadora para as produções audiovisuais brasileiras. A Netflix confirmou nesta quinta-feira, 16, que sua primeira série nacional, 3%, é a série de língua não-inglesa mais assistida do serviço de streaming nos Estados Unidos.

Ainda segundo os dados liberados, 50% da audiência da ficção científica vem do Brasil, enquanto a outra metade vem de países como Turquia, Itália, Austrália, França, Canadá e Coréia do Sul.

3% foi lançada na Netflix em novembro do ano passado. A série se passa em um futuro distópico, divido entre os muitos ricos (3% da população) e os miseráveis, que sofrem até para conseguir acesso a recursos básicos (97%). Quando os jovens atingem seus 20 anos, podem entrar em uma competição desleal e cruel para conseguir passar para o outro lado – o “Mar Alto”.

Agora, no entanto, a Netflix já anunciou a produção de uma nova série original feita no BrasilSamantha! será uma comédia situada nos anos 80 e que mostrará uma ex-estrela mirim que vê sua carreira entrar em decadência aos seus 20 e poucos anos. Ela se casa com um jogador de futebol, que acaba ficando preso por 10 anos. Os dois, juntos, vão tentar retornar à fama.  

Vale lembrar que 3% teve uma segunda temporada confirmada na CCXP do ano passado.

Foto: Reprodução/Facebook

Leia mais sobre Séries

Comentários

comentários