estreias da semana Filmes

Logan é a principal estreia da semana nos cinemas


Olá, eu sou o Caio. Você provavelmente deve me conhecer como o editor de vídeos do YouTube do Pop Cultura nas horas vagas. Eu voltei, mas desta vez, ao invés de transformar a atuação do Guilherme Peternelli e da Giullia Gusman em arte, trarei as novidades de cada semana nos circuitos tradicional e alternativo do cinema brasileiro. Toda quinta-feira, vários títulos nacionais e gringos chegam para expandir o menu de filmes em cartaz nos cinemas e estarão aqui no Pop Cultura.

Nesta semana, aparentemente as produtoras preferiram comemorar o aniversário de um ano do Pop Cultura, então o circuito comercial esfriou um pouco. Apesar disso, temos um dos filmes mais esperados do ano. Vamos aos filmes.

Logan

Poster IMAX de LoganMais um filme sobre James “Logan” Howlett, novamente sob o comando de James Mangold. Será o terceiro filme solo do herói, que já estrelou X-Men Origins: Wolverine e Wolverine: Imortal. Em 2024, os mutantes estão em declínio e as pessoas não sabem o motivo. Uma organização está transformando as crianças mutantes em assassinas e Wolverine, a pedido do Professor Xavier, precisa proteger a jovem e poderosa Laura Kinney, conhecida como X-23. Enquanto isso, o vilão Nathaniel Essex amplia seu projeto de destruição.

– Com os atores: Hugh Jackman, Patrick Stewart, Dafne Keen
– Tempo de exibição: 137 minutos
– Censura: 16 anos

A sequência será exibida em salas convencionais, salas premium (som e imagem aprimorados), IMAX e salas com simulador de movimentos e sensações. As cópias serão apenas 2D, com áudio dublado ou legendado. Estará em cinemas de todo o Brasil.

Um Limite Entre Nós

Poster de FencesO filme retrata a vida de Troy Maxson e os conflitos que permeiam suas relações sociais e familiares. Casado com Rose (Viola Davis), ele leva uma vida difícil, em uma América hostil aos negros. Quando seu filho Cory (Jovan Adepo) decide seguir carreira no beisebol – antigo sonho do pai – a convivência entre eles começa a ficar cada vez mais complicada.

– Com os atores: Denzel Washington, Viola Davis, Stephen Henderson
– Tempo de exibição: 138 minutos
– Censura: 14 anos

Com sua data de estreia divulgada aqui mesmo no Pop Cultura há algumas semanas, Fences — em seu título original — será exibido em salas convencionais, em 2D e com áudio legendado. Alguns cinemas já estavam exibindo o filme em caráter de “pré-estreia” aberta ao público.

Waiting For B.

Poster de Waiting for B.Esse documentário observacional acompanha a jornada de super-fãs de Beyoncé que, sem condições de pagar pelos ingressos mais caros, acamparam por dois meses para garantir seus lugares na primeira fila. Convivendo com essa comunidade improvisada, vêm à tona assuntos importantes, como classe econômica, identidade negra, homofobia, feminismo e o que significa este sacrifício em prol de um fenômeno midiático muito maior e mais poderoso que eles próprios.

– Com os atores: Charlles Angels, Junnior Martins, Gabriela Electra, Melina McLean, Vitor Lopes
– Tempo de exibição: 71 minutos
– Censura: 12 anos

Apesar do nome, o filme é brasileiro e será exibido em poucos cinemas alternativos, em 2D.

Comentários

comentários