Meryl Streep é “a diva do grito” em trailer de "Florence Foster Jenkins" Filmes, Trending

Veja Meryl Streep receber homenagem do Globo de Ouro com discurso de Viola Davis


Durante a noite deste domingo (08), em Los Angeles, nos Estados Unidos, aconteceu a renomada premiação do Globo de Ouro. O grande highlight da noite foi a homenagem recebida por Meryl Streep, pelo conjunto de sua obra. 

Com um belíssimo discurso de introdução de Viola Davis, não tinha como deixar a desejar. Ao apresentar Streep ao prêmio, ambas ficaram emocionadas, e nós também!

“Você é uma musa. Seu impacto me encorajou a manter a linha, Dama Streep. Eu vejo você. Eu vejo você. (…) Você me faz orgulhosa de ser uma artista. Você me faz sentir que o que tenho em mim – meu corpo, meu rosto, minha idade – é o suficiente”.

Depois, Meryl Streep subiu ao palco e, quem ainda não tinha ficado emocionado, não teve escapatória. A atriz usou seu espaço de fala para dar ênfase à importância dos estrangeiros na indústria de filmes de Hollywood, dizendo que a deportação dos imigrantes faria com que os americanos “tivessem apenas MMA e futebol para assistir”.

Veja o vídeo dos discursos e, abaixo, a fala de Meryl Streep transcrita: 

Leia Mais:

“Obrigada, Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood. Só para citar o que o Hugh Laurie disse. Você e todos nós aqui pertencemos aos grupos mais desprezados da sociedade norte-americana atualmente, pensem nisso: Hollywood, estrangeiros e a imprensa. Mas quem somos? O que é Hollywood? Só um monte de gente de outros lugares.

Eu nasci e cresci nas escolas públicas de Nova Jersey, Viola veio da Carolina do Sul, Sarah Paulson nasceu na Flórida e foi criada pela mãe solteira no Brooklyn, Sarah Jessica Parker é uma das sete ou oito crianças de Ohio, Amy Adams nasceu em Vicenza, na Itália, e Natalie Portman nasceu em Jerusalém. Onde estão suas certidões de nascimento? Ruth Negga nasceu na Etiópia, foi criada na Irlanda e está aqui indicada pelo papel de uma jovem da Virginia. Ryan Gosling, como todas as pessoas boas, é canadense. E Dev Patel nasceu no Quênia, cresceu em Londres e está aqui indicado pelo papel de um indiano criado na Tasmânia. Então Hollywood está rastejando com os estrangeiros, e se mandarmos eles para fora, só assistiremos futebol e MMA, o que não é arte!

O único trabalho de um ator é entrar na vida de pessoas diferentes de nós e fazer com que vocês sintam como isso é. E há várias performances neste ano que fizeram exatamente isso, mas há uma performance que me chocou.

Quando eu vi isso, partiu meu coração, e eu ainda não consigo tirar isso da cabeça porque não aconteceu num filme, e sim na vida real. Esse instinto de humilhar, quando feito por alguém numa plataforma pública, afeta a vida de todo mundo, porque dá permissão para outros fazerem o mesmo. Desrespeito convida desrespeito, violência incita violência. Quando os poderosos usam de suas posições para praticar bullying contra os outros, todos nós perdemos.”

Ao ficar sabendo sobre o discurso de Meryl Streep, o novo presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, rebateu a atriz em seu Twitter, causando certo rebuliço na rede social.

Foto: Reprodução/TNT

Comentários

comentários