Foto: Reprodução/Facebook Séries

Confira 10 curiosidades sobre ‘That ’70s Show’!


Hello, Wisconsin!

1. That ’70s Show

O nome da série era para ser, inicialmente, “Teenage Wasteland” (Devastação Adolescente) ou então “The Kids Are Alright” (“As Crianças Estão Bem”), em referência às canções da banda The Who. No entanto, problemas legais pressionaram o programa a achar uma outra opção. O título final, “That ’70s Show”, em tradução livre “Aquele programa dos anos 70”, foi inspirado na maneira como as pessoas se referiam à série.

Confira 10 curiosidades sobre 'That '70s Show'!

 

2. Fez

O estrangeiro Fez nunca teve seu país de origem revelado. Pelo o que é passado na série, seu país é uma mistura de diversas culturas e locais, já que em cada episódio é dito algo completamente diferente que não nos leva a nenhum país específico. O nome verdadeiro dele também nunca é revelado. Não, Fez não é seu nome, mas sim a sigla para “Foreing Exchange Student”, em tradução livre, “Estudante Estrangeiro de Intercâmbio”. O ator Wilmer Valderrama já admitiu que inventou o sotaque de Fez para ficar impossível de descobrir de qual país ele é.

3. A risada de Kitty

A atriz Debra Jo Rupp, que interpretava Kitty, comentou no episódio especial de adeus da série que a risada cômica e caricata da personagem surgiu sem querer. “No piloto [primeiro episódio da série] eu estou sendo esta mãe aterrorizante. Tem uma fala… Estamos na sala de estar tendo uma grande festa e eu vou até o som e digo ‘Estou me sentindo como Tom Jones agora’ e aí eu ri, e esta risada saiu. Bom, eles cortaram a fala e mantiveram a risada, então meio que fiquei presa com aquela risada.’

4. That ’80s Show

O sucesso da série dos anos 70 foi tão grande que, quando That ’70s Show estava em sua 5ª temporada, ou seja, em 2002, os criadores da série surgiram com um spin-off chamado That ’80s Show. A ideia era parecida, mas se passava nos anos 80. Por falta de audiência, That ’80s Show foi cancelada após sua primeira temporada. That ’70s Show também ganhou uma versão britânica chamada Days Like These, que foi ao ar em 1999. A série tinha a mesma ideia da americana mas trocava as referências para se adequar à cultura local. Days Like These foi cancelada no mesmo ano, só tendo lançado 10 episódios.

Confira 10 curiosidades sobre 'That '70s Show'!

Foto: Divulgação

 

5. Kelso

Michael Kelso tá longe de ser o mais inteligente do grupo. Sempre atrapalhado e infantil, foram muitas as vezes que Ashton Kutcher acabou se machucando de verdade durante as cenas que Kelso caía ou se jogava. Segundo seus colegas de elenco, Ashton se mantinha no personagem não importava a situação. “Ashton amava quando as coisas davam errado. Ele amava e ainda prosperava”, disse Debra Jo Rupp.

6. Leo na cadeia

O ator Tommy Chong interpretava o cômico Leo. No entanto, o personagem teve que sumir por duas temporadas quando Chong foi preso por vender drogas. É seguro dizer que Leo era muito parecido com o próprio ator, já que o personagem foi criado pensando nele. Chong achou que o ocorrido era tão natural que deveria ter sido usado na série para justificar seu sumiço, mas os criadores optaram por não colocar a prisão no programa.

7. O Vista Cruiser do Eric

A passagem do tempo na série não é a mesma da realidade. Enquanto 8 anos se passaram desde a estreia até o fim de That ’70s Show, apenas 4 se passaram na ficção. E como podemos perceber isso? Na placa do Vista Cruiser do Eric, que é mostrada no fim da abertura da série. That ’70s Show ‘começa’ em 76 e termina na noite de Ano Novo de 79.

Confira 10 curiosidades sobre 'That '70s Show'!

 

8. Donna loira

Até a 6ª temporada de That ’70s Show Laura Prepon, a Donna, era ruiva. No entanto, a personagem aparece na 7ª temporada totalmente loira. A justificativa de Donna é o término com Eric, que a fez querer mudar. Na realidade, Laura teve que tingir seu cabelo para seu papel no filme Karla, no qual seria protagonista.

9. Títulos musicais

À partir da 5ª temporada da série, That ’70s Show passou a ter os títulos de seus episódios homenageando músicas de bandas famosas. Na 5ª, foram canções do Led Zeppelin; na 6ª, do The Who; na 7ª, do The Rolling Stones; e por fim, na 8ª, do Queen.

Confira 10 curiosidades sobre 'That '70s Show'!

Títulos dos episódios como músicas do Led Zeppelin. | Foto: Reprodução/IMDb.

10. KuKu

Mila Kunis (Jackie) tinha apenas 14 anos quando That ’70s Show começou. A atriz “mentiu” sua idade para os produtores, dizendo: “Farei 18 anos no meu aniversário”. Mila só não disse de qual ano! Por ser bem nova, teve seu primeiro beijo em uma cena com seu atual marido Ashton Kutcher, que na época tinha 20 anos. Seis anos após o término da série, Mila e Ashton começaram a namorar. Em novembro do ano passado, os dois, já casados, deram as boas vindas ao segundo filho do casal, Dimitri. A pequena Wyatt completa 3 anos em outubro de 2017. (Ah, e caso você esteja se perguntando: KuKu é o apelido do casal Kunis-Kutcher).

 

 

Gostou? Então confira outras listas!

 

Comentários

comentários