Eu Fico Loko o filme Christian Figueiredo Críticas, Filmes

Crítica | Eu Fico Loko – filme do Christian Figueiredo


Depois de três livros da série “Eu Fico Loko”, o youtuber Christian Figueiredo aposta em seu primeiro filme de mesmo nome.

Com mais de 7 milhões de seguidores em seu canal, o público-alvo de Christian não é pequeno, com um grande foco nos jovens. O filme agrada nesse ponto, pois aborda em seu enredo dificuldades que quase todo adolescente passa, mostrando empatia com o público.

Olhando de uma perspectiva mais alta, o enredo não traz nada de original: adolescente sofrendo no período escolar, início dos relacionamentos, amores platônicos, primeiras festas, viagens e por aí vai.

Com direção e roteiro de Bruno Garotti, o filme ganha pontos na maneira de contar a história, que foge do clichê. Inclusive brinca a todo momento com isso, trazendo cenas de referência a outros filmes e cenas que comparam a expectativa à realidade (que nem sempre é da forma como se gostaria).

Elenco de "Eu Fico Loko". Foto: Pop Cultura / Guilherme Peternelli.

Elenco de “Eu Fico Loko”. Foto: Pop Cultura / Guilherme Peternelli.

Uma decisão inteligente foi ter deixado o personagem de Christian para Filipe Bragança, que junto com o restante do elenco, trouxeram uma boa qualidade de atuação. O destaque inesperado do filme fica para a avó de Christian, interpretada pela atriz Suely Franco, que traz um alívio cômico para alguns momentos mais tensos da trama.

Suely Franco e este editor. Foto: Pop Cultura / Guilherme Peternelli.

Suely Franco e este editor. Foto: Pop Cultura / Guilherme Peternelli.

Vale mencionar a excelente fotografia do filme para uma produção nacional. É possível praticamente esquecê-la no filme, o que já é um grande avanço, visto que qualquer tipo de erro nesse sentido pode tirar facilmente qualquer um da imersão na história. Não é o caso aqui. A trilha sonora também empolga.

O filme não é perfeito, e o forte estigma de “filme de youtuber” é inegável: confesso que pessoalmente não fui com expectativas altas, mas o filme surpreende e traz uma história boa, que trata da insegurança que é realmente uma vida adolescente. Se você está com vontade de dar umas boas risadas com um filme leve, o filme de Christian é uma ótima pedida.

Eu Fico Loko estreia dia 12 de janeiro nos cinemas.

O Pop Cultura está sorteando o livro “Eu Fico Loko” autografado pelo Christian Figueiredo. Saiba como participar.

Comentários

comentários