Foto: © 2000 Universal Pictures Filmes

Sete filmes de Natal para você assistir neste fim de semana


A época mais esperada e amada (pelo menos pra nós, do Pop Cultura) do ano chegou! Se você ainda não entrou no clima, não se preocupe: separamos 7 filmes de Natal para você assistir neste final de semana. Confira!

Ao separar os títulos, a editora que vos fala se baseou naqueles clássicos natalinos de Sessão da Tarde. Os que foram listados abaixo são os meus favoritos: marcaram a minha infância e todos os meus Natais. Vale a pena maratonar para entrar de vez no clima.


1- Esqueceram de Mim

A lista não seria digna desta época do ano sem Esqueceram de Mim. O clássico de Macaulay Culkin completou 26 anos na última quarta-feira, dia 21. A história mostra o pequeno Kevin, que é esquecido pelos pais ao saírem para uma viagem e acaba passando o Natal sozinho, tentando se livrar de bandidos que tentam assaltar sua casa. Com o sucesso dos dois primeiros filmes, logo, várias sequências foram feitas. A última, que é a 5ª, é de 2012. A nossa indicação, claro, vai para as duas primeiras, com Macaulay.

Foto: Reprodução/Facebook/@HomeAloneMovie.

Foto: Reprodução/Facebook/@HomeAloneMovie.

2- O Grinch

É simplesmente impossível não associar Natal ao rabugento Grinch. O filme sobre o único morador de Quemlândia que odeia a data natalina é do ano 2000 e tem Jim Carrey como protagonista. Este é o filme de Natal favorito da Ana (euzinha). <3

Dica: Para os assinantes Netflix, o filme se encontra no catálogo do serviço de streaming.

Foto: Reprodução/Facebook/@HowTheGrinchStoleChristmas.

3- O Expresso Polar

O Expresso Polar é uma animação natalina de 2004 que tem Tom Hanks como protagonista. O longa utilizou uma tecnologia que mapeava o rosto dos atores e ajudava na criação da versão animada dos personagens. Isso permitiu com que Hanks interpretasse mais de um personagem: ele foi o condutor, o menino, o Papai Noel, o pai do menino e o menino mais velho. A história mostra um garotinho que, sem acreditar mais no bom velhinho, acaba entrando em um trem que tem como destino o Pólo Norte.

Foto: © 2004, Warner Brothers.

 

4- Os Fantasmas de Scrooge

Este é outro longa que estrela Jim Carrey. O filme de 2009, baseado nos contos de Charles Dickens, conta a história do ranzinza e mesquinho Ebenezer Scrooge, que odeia o Natal. É então que Scrooge recebe a visita de três fantasmas: o do passado, do presente e do futuro. Este encontro resultará em uma viagem, que mudará a maneira na qual o velho vê a vida.

Foto: © Disney

 

5- Um Duende Em Nova York

Esta comédia de 2003 tem Will Ferrell como o elfo Buddy, criado no Pólo Norte. Após ter problemas em sua comunidade, Buddy vai atrás de seu pai em Nova York, um homem cético que não acredita em Papai Noel.

Foto: © Warner Home Video

 

6- Pode me Chamar de Noel

Em Pode me Chamar de Noel, de 2001, Whoopi Goldberg vira a sucessora do Papai Noel. A produtora de televisão Lucy Collins, sua personagem, contrata um ator para ser o bom velhinho em seu programa. No entanto, ao descobrir que Nick é o próprio Noel, ela percebe que ganhou um presente inusitado.

Foto: Divulgação

 

7- Meu Papai é Noel

Para finalizar, Meu Papai é Noel, de 1994. O filme mostra Scott Calvin, interpretado por Tim Allen, que substitui o Papai Noel após o bom velhinho sofrer um acidente ao entregar os presentes em sua casa. No entanto, ao final da noite, Scott vai percebendo que está se transformando no próprio Noel, ganhando peso e barba branca.

Dica: Para os assinantes Netflix, o filme se encontra no catálogo do serviço de streaming.

Foto: © 1994 – Walt Disney Studios

 

 

Gostou? Leia mais sobre Filmes

Comentários

comentários