Biblioteca de Almas Literatura, Trending

Review | “Biblioteca de Almas” é encerramento perfeito para saga dos peculiares


Aproveitando início das nossas férias universitárias, corremos para ler o terceiro livro da saga ‘O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares’, chamado ‘Biblioteca de Almas’. 

Como já havíamos citado no review do segundo volume da história, o ‘Cidade dos Etéreos’, a história começa exatamente onde o livro passado termina, com um estilo meio ‘Desventuras em Série’.

Em ‘Biblioteca de Almas’, a narrativa começa em Londres, quando Emma, Jacob e Addison tentam reencontrar seus amigos peculiares e as ymbrynes, capturados pelos alcoólitos e etéreos existentes.

Apesar de ser o livro mais complexo e obscuro da saga, a leitura, mais uma vez, não durou mais de dois dias. A narrativa aventureira é tremendamente viciante e simplesmente não dá para parar de ler.

A história conta com ‘turning points’ até o fim e, quando você acha que algo será previsível, você é surpreendido de forma simplesmente genial.

Leia Mais:

O autor Ransom Riggs disse em entrevista ao The Hollywood Reporter que pretende lançar mais um livro em 2017. Não se sabe, porém, se será continuação da narrativa de Jacob e seus amigos, ou se será uma história derivada, como o ‘Contos Peculiares’, lançado neste ano.

O encerramento de ‘Biblioteca de Almas’ foi incrível, com um fim super digno para a série. Porém, não dá para negar o gostinho deixado de ‘quero mais’.

Aproveitem as férias e mergulhem de cabeça nessa saga! Vocês não se arrependerão!

Foto: Divulgação

Comentários

comentários