Astronauta - Assimetria Literatura

Assimetria – A aventura mais emocionante do Astronauta


O primeiro personagem de Mauricio de Sousa a ser lançado dentro do selo Graphic MSP está de volta para a sua terceira missão. Astronauta – Assimetria foi lançada durante a Comic Con Experience, que se iniciou na última quinta-feira (01), em São Paulo. E é claro que nós já lemos e vamos te contar o que achamos.

Com roteiro e arte (agora digital) de Danilo Beyruth, e cores de Cris Peter, Assimetria é a 14ª Graphic lançada e traz inovações importantes para o selo. Além do volume de páginas, que aumentou para 96 (antes eram 80), a nova aventura do Astronauta Pereira assume um tom de ficção científica e uma dramaticidade que vai deixar qualquer fã emocionado.

capa-astronauta

Depois de um breve período de descanso na Terra, Pereira decide antecipar seu retorno para a BRASA (Astronautas Brasileiros) e embarca em uma viagem para o polo norte de Saturno, que está emitindo grandes quantidades de uma estranha energia.

Ao investigar a origem destas descargas de energia, o Astronauta acaba sendo sugado para uma realidade paralela, onde encontra com novas personagens. Algumas são cativantes e fazem com que o protagonista questione as escolhas que fez na vida, outras são perigosas e travam batalhas de tirar o fôlego.

Como se isso tudo não fosse suficiente para fazer com que os fãs se apaixonem pela história, Assimetria ainda traz referências explícitas a figuras ilustres da MSP, que entram no enredo de uma forma espetacular.

Como bem observou Mauricio de Sousa no texto que abre a Graphic, é notável a evolução do trabalho de Danilo Beyruth e da Cris Peter, que fizeram com que o próprio Astronauta evoluísse como personagem voltado ao público juvenil e adulto.

E tem novidade vindo por aí!

Neste domingo, durante o painel da MSP na Comic Con Experience, quatro novas Graphics MSP foram anunciadas por Sidney Gusman, editor do selo.

Em 2017 acompanheremos o lançamento do terceiro volume da Turma da Mônica, dos irmãos Vitor e Lu Cafaggi; do Chico Bento, do Orlandeli; e do Capitão Feio, dos gêmeos Magno e Marcelo Costa.

monica3

chicobento

capitaofeio

Já para 2018, podemos esperar uma Graphic estrelada por ninguém menos do que Jeremias, escrita por Rafael Calça e desenhada por Jefferson Costa.

jeremias

E além de todos esses quadrinhos, em breve teremos uma adaptação de Turma da Mônica – Laços para o cinema. Curtiu as novidades? Então fique de olho no Pop Cultura para acompanhar tudo que vem por aí!

Comentários

comentários